eTudo Habitação Simulador Habitacional CAIXA

Simulador Habitacional CAIXA

Simulador Habitacional CAIXA

Simulador Habitacional CAIXA: A Caixa Econômica Federal disponibiliza muitas facilidades para os seus clientes, principalmente para aqueles que desejam contratar um financiamento habitacional com a instituição. Uma etapa muito importante para quem deseja contratar o financiamento de um imóvel é a simulação, pois é quando o cliente consegue saber o valor das parcelas e dos juros.

Publicidade

Essas informações são importantes para que a pessoa descubra se possui ou não condições de arcar com o financiamento e assim poder tomar a decisão mais indicada, evitando ficar no vermelho ou com o rendimento apertado. Para facilitar esse procedimento, a Caixa desenvolveu um simulador habitacional que pode ser acessado pelo computador ou celular. Veja mais informações a seguir.

O que é o Simulador Habitacional CAIXA

O simulador habitacional se trata de um aplicativo desenvolvido pela CAIXA que ajuda o usuário a simular os valores de um financiamento de imóvel. Ele pode ser acessado pelo celular e está disponível para usuários do Android e iOS. A simulação leva em conta todas as informações que o cliente fornece como valor do imóvel, valor da entrada, a renda familiar e outros, para efetuar um cálculo e mostrar todos os valores e condições de pagamento.

Tudo acontece através do aplicativo Habitação CAIXA que além de permitir a simulação, também permite que o cliente dê entrada na sua solicitação do financiamento habitacional. É fundamental que qualquer pessoa que deseje obter a casa própria com o auxílio da CAIXA, baixe o aplicativo e faça a simulação. Mesmo que nem tenha interesse de contratar o financiamento agora, pois a simulação lhe ajudará a ter uma noção de quanto de dinheiro você ainda precisa juntar, por exemplo.

A simulação é gratuita e você pode refazê-la quantas vezes desejar dentro do aplicativo.

Como funciona o Simulador Habitacional CAIXA

O simulador habitacional da CAIXA funciona de modo muito simples e prático. Você baixa o aplicativo em seu celular e nem precisa criar uma conta para fazer uso de todas as ferramentas disponíveis.

Para fazer a simulação, é preciso fornecer algumas informações do imóvel desejado como valor do mesmo, valor que você pretende dar de entrada, entre outros dados. Essas informações são de grande importância, pois é através delas que o aplicativo poderá fazer o cálculo para te entregar os resultados da simulação.

Em poucos minutos você preenche tudo e pode conferir o resultado. É possível refazer a simulação ou baixar o resultado para ter a proposta guardada com você e conferir os valores sempre que quiser.

Passo a passo do Simulador Habitacional CAIXA

Para que você possa entender melhor de fato como funciona o simulador habitacional da Caixa, trouxemos um passo a passo muito explicativo.

Primeiro, vá na sua loja de aplicativos, busque por “Habitação CAIXA” e faça o download do aplicativo. Abra o aplicativo e na primeira página, escolha a opção “Ok, vamos começar!”. Logo em seguida você verá todas as opções de serviços do aplicativo, escolha a primeira, que diz “Simulador”.

Agora escolha qual tipo de imóvel você quer financiar: aquisição de imóvel novo, aquisição de imóvel usado, aquisição de terreno ou construção. Logo em seguida, informe o valor do imóvel e a sua localização, como cidade e estado. Informe o seu número de CPF e o seu número de celular, nessa etapa você também pode escolher se quer receber avisos da CAIXA por SMS ou não.

Você também deverá informar a renda bruta familiar mensal e se o financiamento terá mais de um comprador. Ainda será preciso informar a sua data de nascimento, responder algumas perguntas referentes ao seu FGTS, se você é servidor público ou não e se gostaria de abrir uma conta na CAIXA.

Por último, você poderá escolher o tipo de financiamento que deseja, que vai aparecer de acordo com o que você marcou anteriormente. Escolha a opção deseja, aceite os termos e condições e na página seguinte será possível ver os valores e condições do financiamento escolhido.

Publicidade

Você poderá conferir o valor de entrada necessário (que varia de acordo com o valor do imóvel informado e o financiamento escolhido), os valores da primeira e última parcela, além de todos os juros. Mas você pode mudar alguns desses dados, basta ir em “Editar”. Você pode escolher se quer que as parcelas sejam fixas ou decrescentes. Você pode baixar o resultado obtido ou refazer a simulação, conforme o que desejar.

O que fazer depois de usar o Simulador Habitacional CAIXA?

Depois que você usar o simulador habitacional, caso tenha gostado dos resultados e queira contratar o financiamento, você pode fazer isso pelo próprio aplicativo. Baixe o resultado da sua simulação e volte para a página inicial do aplicativo. Agora você deverá escolher a segunda opção, onde diz “Propostas”.

Nessa parte você pode dar início e acompanhar todas as suas propostas. Informe todos os dados solicitados pela instituição para que a CAIXA possa fazer uma análise de crédito do seu perfil de consumidor e também da proposta. Dentro do aplicativo você poderá acompanhar o andamento da proposta. Pode ser necessário enviar alguns documentos pessoais no momento da contratação, mas isso também pode ser feito dentro do aplicativo.

Nesse aplicativo você também tem a opção de escolher em qual agência do banco você deseja efetivar a contratação, ou seja, assinar o contrato. Essa é a única etapa que precisa ser feito de modo presencial em uma agência. Portanto, se a sua proposta for aceita pelo banco, você terá que ir até uma agência próxima de você para assinar o contrato.

Financiamento Habitacional CAIXA

O financiamento habitacional da CAIXA é um dos mais populares, mas nem todo mundo sabe dessa facilidade de simular e até mesmo contratar pelo celular. Isso se faz ainda mais importante nesse período de pandemia que estamos vivendo, onde devemos evitar ao máximo sair de casa.

Em poucos minutos você consegue simular e contratar o financiamento, precisando ir até a agência somente para assinar o contrato. É a CAIXA deixando todo o processo muito mais prático e simples para seus clientes, e com certeza menos burocrático também.

Publicidade

Comentários através do Facebook