eTudo Financiamento Financiamento Imobiliário do Santander – Veja como conseguir

Financiamento Imobiliário do Santander – Veja como conseguir

Financiamento Imobiliário do Santander – Veja como conseguir

Com o financiamento imobiliário do Santander você tem até 35 anos para pagar e compõe a renda com qualquer pessoa.

Publicidade

Apenas uma parcela pequena da população brasileira tem condições de comprar um imóvel à vista. E para a outra parte, o financiamento tem sido a solução perfeita.

Mas para que o financiamento imobiliário seja uma boa escolha, é necessário que as parcelas caibam no seu orçamento. Também é preciso que você saiba sobre as condições desse financiamento, suas taxas de juros, prazo e outro.

No artigo de hoje trouxemos informações sobre os serviços de crédito imobiliário do Santander. E a seguir você conhece mais sobre ele e suas vantagens.

O que é o financiamento imobiliário do Santander

Para quem sonha em ter a casa própria, o Santander possui muitas facilidades para realizar esse sonho.

Mas como esse financiamento funciona?

Basicamente, o Santander concede o valor que você precisa para a compra de uma casa, apartamento ou terreno, com esse valor indo para o vendedor ou para a construtora. Depois, você passa a devolver a quantia por meio de parcelas mensais acrescidas de juros.

O financiamento oferecido por esse banco permite que você até mesmo componha a renda com outra pessoa, mesmo que não seja da família. Assim, se você quiser comprar uma casa com um amigo, namorado ou namorada, etc., há como fazer isso.

E o prazo para pagar esse crédito é de até 35 anos, a uma taxa de juros de 9,49% ao ano + TR (taxa referencial).

Mas será preciso passar por uma análise de crédito. Essa análise será importante para que seja definida a condição ideal para você, segundo o seu perfil.

São 5 passos para você conseguir financiar seu imóvel, sendo: realizar a simulação, depois fazer o cadastro e apresentar a documentação, após isso acompanhar a análise dos documentos e a avaliação do imóvel, haverá o contrato e, por fim, a liberação do crédito imobiliário.

Condições para o financiamento

Para quem quer contratar o financiamento imobiliário por esse banco, é necessário atender a alguns requisitos:

– Ter uma conta no Santander e lá possuir um saldo de ao menos R$ 1.000,00;

– É necessário também ter algum serviço contratado com o banco, tais como: seguro de acidentes, seguro de vida, título de capitalização, etc.);

– No caso de quem é assalariado, será preciso receber o salário no Santander;

– E quem é autônomo precisa possui um cartão de crédito do banco e realizar compras mensais com ele;

– Por fim, é ainda preciso que, você realize prestações no débito automático.

Tudo isso ajudará a aumentar as chances de aprovação.

Simulação do financiamento

Para realizar a simulação do financiamento imobiliário do Santander, basta que você acesse o site: https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-sua-casa/credito-imobiliario

Chegando lá, clique em “simule” e será direcionado para uma nova página. Nessa página, clique agora em “Simule e contrate.” Surgirá uma nova seção na mesma página, onde você deve informar os seus dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, renda, telefone, etc.

Nessa etapa, você saberá sobre as condições disponíveis para financiar seu imóvel pelo Santander. É nessa etapa também que é feita a análise de crédito, onde o banco constata se pode liberar o valor para você.

Cadastro e envio de documentos

Já nessa etapa você deve fazer seu cadastro e enviar os documentos para o banco.

Na página do Santander haverá a relação de documentos que você precisa enviar, tais como: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de estado civil, etc. Os documentos devem estar atualizados.

Mas será preciso também apresentar os documentos do imóvel, tais como: matrícula atualizada do imóvel, registro da escritura, entre outros. A relação de documentos também será apresentada na página referente ao financiamento.

Análise de documentos e avaliação do imóvel

O passo seguinte é quando o Santander fará a análise dos documentos seus e do imóvel. Por isso que é extremamente importante garantir que está tudo atualizado antes de enviar para a análise.

Ainda aqui, será realizada uma avaliação do imóvel por um engenheiro contratado pelo Santander. Esse profissional fará a análise técnica do imóvel para constatar se é viável liberar o financiamento para sua aquisição. Você deve aguardar até que tudo esteja concluído.

Hora de assinar o contrato

Com a aprovação dos documentos e também a análise técnica concluída, se estiver tudo certo, o banco elaborará o contrato. Esse contrato você deve assinar se dirigindo até uma das agências do Santander.

Apenas depois de assinar esse contrato e de apresentar a matrícula do imóvel atualizada o crédito imobiliário será liberado.

Seu financiamento liberado

Agora você já tem acesso a quantia, que será enviada para o vendedor (no caso de um imóvel usado) ou para a construtora. E é a partir daí também que você começa a pagar as parcelas do financiamento imobiliário.

Quanto o Santander pode financiar do imóvel?

Com esse banco e possível financiar imóveis residenciais ou também imóveis comerciais.

Se o seu objetivo for financiar um imóvel para sua empresa, então é possível que o Santander libere até 70% do valor do imóvel e você pode paga a quantia em até 30 anos.

Agora se o que você quer é obter crédito para a compra de uma casa ou apartamento, por exemplo, há como conseguir até 30% do valor do imóvel e pagando e até 35 anos.

Outras características do financiamento

Com o financiamento imobiliário do Santander você ainda conta com a possibilidade de pagar parcelas fixas usando o Sistema de Amortização PRICE ou tenham como base o Sistema de Amortização Constante – SAC.

Os que trabalham de carteira assinada ainda podem usar os recursos do FGTS para o financiamento. É possível usar o recurso tanto para comprar imóveis residenciais novos quanto usados, mas esses devem ter um preço de até R$ 1,5 milhão. É importante ainda conhecer as outras regras para o uso dele. Por fim, outro benefício de obter crédito imobiliário pelo Santander é que é possível financiar também as despesas cartorárias e o ITBI. Depois que você assinar o contrato, então o valor para quitar esses custos será liberado na sua conta.

Publicidade

Comentários através do Facebook