eTudo Bem Estar Casa e Decoração Decoração com Caixotes de Madeira

Decoração com Caixotes de Madeira

Os caixotes de madeira, quando usados na decoração, deixam o ambiente mais organizado e com um visual bastante agradável. Veja dicas de como decorar sua casa utilizando caixotes.

Decoração com Caixotes de Madeira

Uma tendência que vem ganhando muito destaque na decoração é a utilização de caixotes de madeira ou pallets na decoração de quartos, salas e muitos outros cômodos da casa. Eles podem ser usados como prateleiras, estantes e mesinha de cabeceira, por exemplo, mas as opções não param por ai, com criatividade e bom gosto, é possível fazer muita coisa utilizando os caixotes de madeira na decoração de sua casa.

Nos grandes home centers e lojas de decoração, você encontra muitos moveis e prateleiras feitas com caixotes de madeira, elas são chamadas de nichos. Mas com alguns caixotes, criatividade e aptidão para trabalhos manuais, você pode criar objetos de decoração com caixotes de madeira ou pallets, que são aqueles estrados de madeira, utilizados no transporte de cargas. Em lojas de artesanato, é fácil encontrar caixotes e nichos em MDF de tamanhos variados, mas há que prefira usar os caixotes de frutas, destes utilizados em feiras.

Decoração com Caixotes

Prateleiras para a cozinha, feitas com caixote de de madeira. (Foto: Divulgação)

Prateleiras para o banheiro, feitas com caixote de madeira. (Foto: Divulgação)

Como dito anteriormente, você pode optar por utilizar os caixotes de feiras em sua decoração, mas dependendo do que você pretende fazer com eles, é importante verificar a resistência da madeira do mesmo. Para criar prateleiras ou estantes, por exemplo, o aconselhado é utilizar um caixotes mais resistente, e se o caixote for vazado, não se esqueça de verificar se as ripas estão bem firmes. Para que a decoração fique mais harmoniosa, o ideal é utilizar caixotes iguais, principalmente se você for uni-los para montar uma estante ou uma mesa de cabeceira, por exemplo. Para dar firmeza, eles devem ser aparafusados uns nos outros.

Mesa de escritório com pés de caixotes de feira. (Foto: Divulgação)

Mesa de escritório com pés feitos com caixotes de feira. (Foto: Divulgação)

Se a ideia é criar um ambiente mais rústico, basta lixar a madeira e aplicar um verniz para dar brilho na madeira do caixote, mas se quiser algo mais clean, você deverá pintar o caixote de uma cor que combine com a decoração do seu ambiente. Para pintar, você pode utilizar tinta látex PVA ou acrílica, que são fáceis de aplicar e o resultado é excelente. Confira a galeria abaixo e veja algumas ideias para decorar sua casa com caixotes e pallets de madeira.

Fotos de Decoração com Caixotes e Pallets de Madeira

Comentários através do Facebook