eTudo Casa e Decoração Decoração de Festa Decoração de Festa Junina Simples

Decoração de Festa Junina Simples

Confira algumas Dicas de Decoração de Festa Junina Simples para deixar sua Festa Junina mais bonita e atrativa sem ter que gastar muito.

Decoração de Festa Junina Simples

Com a chegada do mês de junho,  já é hora de se preparar para as festas. Para fazer sucesso, a festa junina não precisa ser extravagante, uma decoração de festa junina simples pode ser uma boa opção se você deseja se divertir sem ter que gastar muito.

A maioria das pessoas adora ir em festas juninas e nas festas julinas, pois apesar de ocorrem na época mais fria aqui no nosso país, elas são animadas, possuem comidas e bebidas típicas, som temático, danças, brincadeiras, fogueiras e entre outras atrações que são tradicionais. Nelas são comemorados os dias de três santos bem conhecidos aqui no nosso país: Santo Antônio, que é comemorado no dia 12 de Junho, São João, no dia 24 e São José, no dia 29 de Junho.

Da mesma forma que é gostoso e divertido ir em uma festa junina, organizar e decorar também pode ser divertido, pois reúne os amigos e familiares e também pode ser um momento de lazer. Além de fazer os pratos das comidas típicas e das bebidas, a decoração também é um elemento essencial para que a festa fique mais bonita, temática e agradável.

Decoração de Festa Junina Simples

Decoração de Festa Junina Simples

As bandeirinhas de Festa Junina são simples de fazer e deixam o ambiente decorado de acordo com a temática da festa.

Um dos itens da decoração que mais chama a atenção, que é bonito e tradicional são as bandeirinhas de Festa Junina. Elas são simples e fáceis de fazer, além de não ser preciso gastar muito dinheiro, pois os custos dos materiais são bem em conta. Para fazê-las, só é preciso tesoura, cola, barbante e o papel, que podem ser colorido que é comum e costuma deixar mais divertida a aparência da festa.

Decoração de Festa Junina Simples

Detalhes simples, como um saco de pipoca rústico, ajudam a compor a decoração da festa junina.

As toalhas das mesas são com tecidos bem coloridos, estampados e também com a estampa xadrez. Como a decoração é bem colorida e rústica, a juta também é muito usada para os detalhes das mesas e também pode ser utilizada para colocar alguns alimentos, como a pipoca.

Decoração de Festa Junina Simples

Na decoração da mesa, o simples formato do corte de um bolo faz uma grande diferença na decoração.

Na mesa, pequenos detalhes simples também fazem uma grande diferença, como cortar os alimentos em formatos diferentes, organizá-los de uma forma geométrica e atraente. Detalhes nos recipientes, como colocar em tecidos rústicos, contrastando com os coloridos e entre outros objetos típicos colocados na mesa deixarão a decoração da festa mais chamativa e bonita.

Comentários através do Facebook