eTudo Bem Estar Saúde Berinjela Emagrece e reduz os níveis do colesterol ruim

Berinjela Emagrece e reduz os níveis do colesterol ruim

Estudos indicam que a Berinjela emagrece e traz diversos benefícios para a saúde. Saiba como preparar a Água de Berinjela para emagrecer.

Berinjela Emagrece e reduz os níveis do colesterol ruim

Com tantas dietas e receitas de emagrecimento por aí, é comum ficarmos céticos com as receitas que prometem emagrecer de forma rápida e sem muito sacrifício. Algumas receitas realmente funcionam e outras não passam de pura especulação. Uma receita muito famosa é Água de Berinjela que, quando tomada de forma correta, ajuda a emagrecer e traz diversos benefícios para o nosso organismo como um todo. Mas, apesar de ter comprovação científica, muitas pessoas ainda se perguntam se a Berinjela emagrece mesmo.

Para aqueles que ainda não acreditam, a boa notícia é que a Berinjela já foi objeto de estudo em diversos centros de pesquisa na área de nutrição. Estudos recentes sobre os benefícios da Berinjela apontam que, tanto a água de Berinjela quanto a farinha de Berinjela ajudam a emagrecer e reduzem o colesterol ruim. Segundo especialistas, a farinha consegue ser melhor do que a água ou o suco de Berinjela, pois preserva as propriedades nutricionais do alimento. Para quem gosta de praticidade e não suporta o gosto da água de Berinjela, a farinha é a melhor opção, pois é facilmente encontrada nas lojas de produtos naturais, pode ser consumida de diversas maneiras e tem um sabor muito mais suave. O quilo da farinha custa em média R$ 25,00.

Berinjela Emagrece e reduz o colesterol

Segundo a nutricionista Carolina de Freitas, além de ajudar a emagrecer e reduzir o colesterol ruim, o consumo da berinjela proporciona muitos outros benefícios para o organismo. Se consumida regularmente, a Berinjela pode ser uma forte aliada em sua dieta. Ela ajuda a diminuir a fome, aumentando a sensação de saciedade, melhora o processo digestivo, combate a retenção de liquido, acelera o metabolismo e, graças a suas fibras, ajuda a regularizar o funcionamento do intestino.

Se você quer usufruir de todos estes benefícios, anote a receita da água de Berinjela indicada pela nutricionista.

Água de Berinjela

Ingredientes

  • Uma Berinjela sem a casca
  • 1 litro de água filtrada
  • 1 limão

Como fazer

Corte a berinjela em cubos e deixe de molho em um litro de água, durante a noite, dentro da geladeira. No dia seguinte, ao amanhecer, você deverá consumir o primeiro copo da água de Berinjela em jejum. Para isso, bata tudo no liquidificador, coe e adicione o suco de um limão.Se preferir, pode adicionar algumas gotas de adoçante. Açúcar, nem pensar!

Depois de pronta, guarde o que sobrar na geladeira e vá consumindo a água de berinjela durante o dia. Curtiu a dica? Aproveite para conferir algumas receitas de sucos detox. Estes sucos são uma maravilha.

Comentários através do Facebook