eTudo Notícias Emprego Veja como se inscrever para o Jovem Aprendiz Bradesco

Veja como se inscrever para o Jovem Aprendiz Bradesco

Veja como se inscrever para o Jovem Aprendiz Bradesco

O programa jovem aprendiz Bradesco oferece vagas para jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Publicidade

As vagas são para quem possui entre 16 e 23 anos e, de preferência, que estude em escola pública. Os aprendizes terão a oportunidade de desenvolverem habilidades essenciais para a sua carreira e ainda serão remunerados.

O programa de aprendizes tem sido uma ponte para muitos jovens que buscam o primeiro emprego. Ele não apenas oferece vagas mas também capacita o jovem para essa vaga e o ajuda a desenvolver sua carreira. A seguir trouxemos mais informações sobre as vaga para aprendizes.

Sobre as vagas de aprendiz do Bradesco

Conseguir um emprego sem experiência é praticamente impossível, mas com o programa de aprendizes esse problema é contornado, pois você tem mais chances de conseguir o primeiro emprego e ainda receber treinamento. Vale muito a pena não perder essa oportunidade do Bradesco.

O mercado de trabalho busca profissionais capacitados e, ainda assim, é muito concorrido. As empresas buscam profissionais que os ajudem a crescer e se desenvolver ainda mais e os jovens são talentos essenciais para eles, ainda mais quando possuem qualificação e experiência para o trabalho.

Benefícios do programa jovem aprendiz Bradesco

Dentre os benefícios oferecidos pelo programa está a carga de trabalho reduzida, sendo de 4 a 5 horas por dia. Outro benefício diz respeito aos convênios, onde o aprendiz terá descontos em cursos, academia, nos produtos vendidos no site ShopFácil, entre outros.

Há ainda vale transporte e vale refeição ou vale alimentação como benefícios.

O aprendiz terá também a oportunidade de adquirir capacitação profissional e de desenvolver habilidades essenciais. Ele sai de lá pronto para encarra o concorrido e exigente mercado de trabalho.

Mas o programa jovem aprendiz do Bradesco oferece outros benefícios que você fica sabendo ao acessar o site para realizar sua inscrição.

Como o Bradesco possui agências por todo o Brasil, você pode se candidatar independente de qual seja sua localização.

O que você fará como aprendiz

Ao atuar na empresa como aprendiz suas funções serão responder e escrever e-mails, auxiliar clientes, auxiliar os outros profissionais, organizar documentos, entre outras coisas. Além disso, desenvolverá habilidades de socialização também, uma vez que terá que lidar com o atendimento ao cliente.

Requisitos para se inscrever para o jovem aprendiz Bradesco

Os jovens que quiserem se candidatar para uma vaga no programa devem dispor dos seguintes requisitos:

– É necessário cursar ou ter concluído o ensino médio;

– Preferível é que o jovem seja aluno do ensino médio;

– A idade deve ser entre 16 e 23 anos para participar do programa;

– E eles também prezam por candidatos que queiram crescer juntamente com a empresa.

Um requisito também importante para qualquer vaga do jovem aprendiz é a frequência escolar do aluno. Essa frequência precisa ser boa se ele quiser tanto conseguir quanto manter a vaga.

O aprendiz terá aulas teóricas (por meio de treinamentos) e também terá a prática que é através do dia a dia na empresa.

Importante: o programa de aprendiz não pode comprometer o rendimento escolar do jovem. Esse é um dos requisitos essenciais.

Como fazer sua inscrição do programa jovem aprendiz Bradesco

Para fazer a inscrição para a vaga basta acessar o site do Bradesco do Banco de Talentos. Lá estará mais informações sobre as vagas e os requisitos para a candidatura.

Até o momento eles não determinaram uma data limite para que as inscrições sejam feitas. Mas é importante correr para não perder a oportunidade de ser selecionado.

Clicando em “Candidatar-se agora” você será direcionado para outra página onde deverá preencher com suas informações de contato. E deve incluir também o seu currículo.

O currículo de aprendiz pode ser atrativo se você incluir nele cursos que fez ou projetos sociais dos quais participou. Tudo isso mostra que você é um jovem proativo e disposto a se aprimorar cada vez mais.

Se fez curso de auxiliar de administração, inglês, etc. é importante informar sobre isso. Cursos que agreguem valor a sua carreira são muito importantes e não importa se foram feitos presencialmente ou online.

Quais são seus direitos como jovem aprendiz?

Você sabia que um jovem aprendiz também tem direitos? Inclusive, há direitos trabalhistas para ele. E muitos desses são obrigatórios para a empresa oferecer.

Dentre os direitos que o aprendiz possui estão:

– Direito a 2% de FGTS;

– 2 anos de contrato (no máximo) com a empresa que o contratou através do programa;

– Direito também ao 13º salário;

– De apenas cumprir com as horas regulares (ele não precisa fazer hora extra);

– Ele também tem direito a férias remuneradas (mas essas precisam coincidir com as férias escolares);

– No caso do homem que precisar se afastar para servir ao exército, o seu FGTS continua a ser pago;

– Direito a um salário que tem como base o salário mínimo por hora, sendo proporcional as horas trabalhadas;

– O aprendiz tem direito também a carteira de trabalho assinada.

Esse são benefícios oferecidos pelo programa e que as empresas são obrigadas a cumprir, mas existem muitos outros que são acrescentados pela empresa, tais como a participação nos lucros. A Lei da Aprendizagem é a responsável por determinar as regras do programa de aprendizes.

É importante que você conheça seus direitos como aprendiz para não perder nada do que pode ter.

O jovem que se inscrever para a vaga e a conseguir atuará na empresa obtendo conhecimento teórico e prático em administração, participará em reuniões, etc.

Na página de cadastro é necessário informar nome completo, e-mail, endereço e incluir o currículo. Lá há também como adicionar certificações e deixar o seu perfil mais atrativo para o recrutador.

Sua oportunidade de crescer e desenvolver sua carreira

Enfim, o programa aprendiz do Bradesco é a oportunidade que você precisava para desenvolver ou potencializar habilidades e ainda implementar seu currículo ao atuar numa empresa desse porte.

Ser aprendiz é se preparar para a vida profissional e começar bem. E essa oportunidade é tanto benéfica para os jovens quanto para as empresas também que tem acesso a jovens talentos e os pode moldar para atuarem da melhor maneira dentro da empresa.

Publicidade

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Trabalhe Conosco Tam

Comentários através do Facebook