eTudo Saúde Condicionamento Físico Pilates Emagrece? Conheça os Benefícios do Pilates

Pilates Emagrece? Conheça os Benefícios do Pilates

A maior dúvida que paira sobre o exercício é se o Pilates emagrece ou não. Veja informações sobre o Pilates e descubra os Benefícios que ele proporciona.

Pilates Emagrece? Conheça os Benefícios do Pilates

 Certamente você já ouviu falar em Pilates. Nove entre dez atrizes são adeptas desse exercício, que de anos pra cá tem sido revolucionário pelo alongamento que propõe, além da tonificação dos músculos, do alinhamento corporal, o que deixa a postura mais ereta e bonita, e por ajudar e muito na respiração. Ao se deparar com aparelhos estranhos aos olhos de iniciantes, não desanime ou pense que nunca conseguirá fazer as posições mais difíceis. No Pilates, o tempo é mesmo o senhor de tudo.

Publicidade

Quem está acostumado ao ritmo frenético de uma sala de musculação em academias, por exemplo, pode achar que o Pilates é exercício para zen budista. Não é. Até isso é aprendizado. Não adianta correr para levantar um peso, ficar afobado, ou fazer série longas demais com sobrecarga. O Pilates visa antes de tudo o equilíbrio. Desacelere!


A maior dúvida que paira sobre o exercício é se o Pilates emagrece ou não. Bom, se exercitar já é uma porta para o emagrecimento. Mas só ele não adianta. Então,  reeducação alimentar é importantíssimo no processo. Vale lembrar que o Pilates é um exercício para os músculos, para tonificação. Para emagrecer , queimar mais calorias é preciso alternar com exercícios aeróbicos, ou seja, aumentar a frequência cardíaca em corridas, caminhadas, dança, hidroginástica. Tudo isso é válido. Emagrecer será consequência de seu esforço e concentração

Como surgiu o Pilates

Ele pode ter sido popularizado de dez anos pra cá, mas o Pilates já existe desde 1920, criado por Joseph Pilates _ daí o nome! _ para o desenvolvimento muscular. Normalmente é ministrado e acompanhado por fisioterapeutas e apresenta muitos benefícios para a coluna do aluno. Existem programas de uma até cinco vezes por semana. Tudo isso vai depender do programa aplicado a cada indivíduo. Existem hoje modalidades como Pilates de solo, Power Pilates e Pilates de aparelho. Mas o princípio de todos é o mesmo: proporcionar o bem-estar e a tonificação muscular.

Publicidade

Comentários através do Facebook