eTudo Notícias Emprego P&G abre vagas para Jovem Aprendiz

P&G abre vagas para Jovem Aprendiz

P&G abre vagas para Jovem Aprendiz

Publicidade

A empresa P&G, uma multinacional norte-americana de bens de consumo, abriu vagas para Jovem Aprendiz.

Os candidatos precisam ter entre 14 a 24 anos e já terem concluído os estudos ou cursarem o ensino médio.

As vagas de emprego pelo programa, disponibilizadas pela empresa, contemplam oportunidades para atuação tanto em laboratório quanto também na fábrica.

O jovem que se inscrever para o Jovem Aprendiz P&G terá a chance de desenvolver sua carreira profissional, adquirindo experiência que será registrada na carteira de trabalho, tendo acesso ainda a muitos benefícios. Saiba mais conferindo o artigo completo agora.

Sobre a P&G

A P&G (Procter & Gamble) é uma multinacional fundada nos Estados Unidos e que é especializada em bens de consumo, possuindo mais de 181 anos de existência.

Ela, que a maior fabricante do mundo desses bens de consumo, trabalha com diversos produtos essenciais e é detentora das marcas: Pantene, Gillette, Ariel e Pampers. 

Trabalhar nessa empresa é uma grande oportunidade para o jovem que busca o primeiro emprego. Ele terá a experiência numa empresa de grande porte, usufruindo de todos os direitos garantidos ao aprendiz legal.

Como funciona o Jovem Aprendiz P&G?

O Jovem Aprendiz determina que empresas de médio e grande porte devem ter ao menos 5% a 15% dos funcionários contratados como aprendizes. E esse é o caso da P&G.

Para se candidatar para o processo seletivo para uma das vagas na Procter & Gamble Company (P&G), os candidatos precisam antes cumprir com alguns requisitos, como:

– Estar cursando ou ter concluído do ensino médio;

– Ter entre 14 a 24 anos (mas a idade máxima não é considerada nos casos de participantes com algum tipo de deficiência);

– É necessário também ter disponibilidade para a jornada de trabalho de seis horas por dia;

– Não possuir uma baixa frequência escolar (requisito do programa com o objetivo de combater a evasão escolar);

– Entre outros.

Para a seleção existem algumas etapas, sendo a primeira a inscrição. O interessado obtém mais informações acessando o seguinte endereço: https://br.pg.com/

Lá será possível fazer sua inscrição. É importante elaborar um bom currículo para conseguir se destacar. Após isso vem a parte da entrevista, onde você deve se preparar bem.

Quem for selecionado para a vaga terá direito ainda a um curso de qualificação relacionado com a área de atuação, ou seja, o curso será definido segundo a função a que o participante for destinado.

Para mais informações sobre a inscrição basta acessar a página de carreiras da P&G.

Como o programa Jovem Aprendiz funciona?

Voltado para jovens que buscam o primeiro emprego, esse programa garante experiencia profissional e também qualificação por meio de cursos de capacitação em instituições conveniadas (SENAI, SENAC, etc.).

Muitos jovens entendem que o mercado de trabalho é exigente quanto a qualificação e experiencia, tornando as vagas concorridas. E com isso as chances desses jovens sem experiência e qualificação conseguirem emprego são quase nulas. E é para contornar isso que existe o Jovem Aprendiz.

Nesse programa, todos possuem as mesmas chances de conseguirem uma vaga de emprego. E ele ainda objetiva contribuir para que haja inclusão social nas empresas.

O contrato de aprendiz, classificado como contrato de trabalho especial, pode durar até 2 anos. E há a possibilidade da empresa efetivar esse candidato depois. 

Além disso, quem for contratado como Jovem Aprendiz P&G conta com muitos benefícios, tais como:

– 13º salário (a remuneração adicional corresponderá ao salário do aprendiz);

– Férias remuneradas (que precisam ser no mesmo período das férias escolares);

– Curso de capacitação segundo o cargo que o jovem exercer na empresa;

– Anotação do contrato de trabalho na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou seja, carteira de trabalho assinada e garantindo todos os benefícios pertinentes;

– Salário jovem aprendiz;

– Direito também ao FGTS e a Previdência (assim, em caso de doença ele terá amparo, assim como estará contribuindo para sua aposentadoria);

– Vale transporte;

– Vale refeição;

– Direito também a plano de saúde;

– Entre outros.

Além disso, há mais benefícios, sendo que esses variam, pois são oferecidos pelas empresas. Os citados anteriormente são garantidos pelo próprio programa, ou seja, a empresa que contrata um jovem como aprendiz legal deve cumprir obrigatoriamente com eles.

Vantagens para as empresas

Mas além do jovem que quer conseguir o primeiro emprego ganhar com isso, há vantagens também para as empresas que aderem ao programa. Algumas das vantagens concedidas pelo programa Jovem Aprendiz para elas são:

– A empresa paga somente 2% do FGTS;

– Ela fica isenta de pagar multa rescisória;

– Também não terá que se preocupar com aviso prévio remunerado;

– A empresa atua na formação do perfil profissional desse jovem, conseguindo qualificar alguém de acordo com as necessidades dela;

– Entre outras vantagens.

Contratar aprendizes é ainda benéfico porque a empresa consegue ter mão de obra jovem, com uma nova perspectiva, trazendo inovação para o ambiente de trabalho.

Além de tudo isso, as empresas ainda conseguem reduzir os custos com funcionários por meio desse tipo de contratação. Em outras palavras, há muitas vantagens para ambos os lados envolvidos.

Sobre as vagas disponíveis na P&G

As vagas disponíveis dependem do que a empresa precise, se tratando de mão de obra. Mas os interessados saberão sobre essas vagas após se inscreverem para o processo de seleção da P&G do Jovem Aprendiz.

Depois que o interessado fizer a inscrição, a empresa entrará em contato. E quando surgirem outras vagas ele é informado também.

Similar a quem é contratado normalmente com carteira assinada, haverá um processo de seleção que considerará os cursos e feitos do candidato (se ele fez cursos como curso de inglês, se possui pacote office completo, se já participou de algum projeto social, etc.).

Mesmo que seja mais fácil de conseguir uma vaga como aprendiz do que em outros tipos de contratos de trabalho, é importante dar o seu melhor na entrevista, além de fazer um bom currículo.

É por isso que os interessados devem acessar a página da empresa citada para obter mais informações. Cadastre-se também para receber atualizações sobre as vagas. 

Publicidade

Comentários através do Facebook