eTudo Bem Estar Saúde Mau Hálito

Mau Hálito

O Mau Hálito afeta mais de 30% da população adulta, as causas estão associadas a diversos fatores, existem mais de 60 motivos para as causas deste problema.

Mau Hálito

O Mau Hálito ou Halitose é um problema que afeta mais de 30% da população adulta, as causas da Halitose podem estar associadas a diversos fatores como alimentação, problemas de saúde e higiene bucal inadequada.

Em alguns casos, o problema pode ser resolvido adotando bons hábitos de higiene bucal, como, por exemplo, escovar os dentes regularmente após as refeições, fazer uso de Fio Dental e Anti-Séptico Bucal.Com isso, além de evitar o problema, você estará se prevenindo contra outros problemas como Cárie, Placa Bacteriana, Gengivite e Tártaro.

Publicidade

A Higiene Bucal é fundamental para a nossa saúde como um todo, pois está provado cientificamente que infecções bucais estão entre as principais causa da “Endocardite Infecciosa”, uma infecção que atinge as válvulas do coração.

Como Identificar o Problema

Halitose, um problema que aflige homens e mulheres de todas as idades. (Foto: Divulgação)

Quem tem Halitose não percebe o problema, pois nosso olfato se adapta ao odor exalado de nossa boca e, por conta disso, acaba dificultando nossa percepção.

Mas se as pessoas mais próximas começarem a reclamar frequentemente, dizendo que seu hálito não está bom, pode ser um sinal indicativo de que você tem mau hálito.

Se você estiver muito preocupado, pergunte a uma pessoa mais íntima, faça isso algumas vezes durante o dia, a fim de verificar se o problema é frequente.

Neste caso, ao diagnosticar o problema, é indicado procurar um profissional. A Halitose não é um problema difícil de resolver, basta detectar a causa do problema e iniciar o tratamento adequado

Principais Causas do Mau Hálito

Existem mais de 60 motivos para as causas deste problema que aflige homens e mulheres. Abaixo, vamos falar sobre os motivos mais comuns.

  • Alimentação: Existem alguns alimentos como (queijo, ovos, alimentos gordurosos em geral), e condimentos (alho, cebola, pimenta), que podem causar a Halitose, nestes casos, diminuir ou eliminar o consumo destes alimentos, pode melhorar seu hálito consideravelmente.
  • Jejum Prolongado: Ficar muitas horas sem se alimentar, também pode causar a Halitose, é normal uma pessoa que vive fazendo dieta sofrer de halitose por se alimentar em uma menor freqüência e ficar muito tempo de estômago vazio.
  • Saburra lingual (Língua Branca): A Saburra Lingual ou Língua Branca é uma massa bacteriana que fica acumulada na superfície da língua, algumas pessoas possuem predisposição a formação da saburra bucal, mas, além disso, ela também está associada a doenças sistêmicas como (diabetes, sinusite, amigdalite, doenças hepáticas, renais e outras). Estresse e uso de medicamentos que afetam a diminuição do fluxo salivar também podem causar este problema.

Tratamento do Mau Hálito

Embora este artigo possa ter sido esclarecedor, somente um profissional poderá identificar a causa e indicar o tratamento adequado. Procure um Dentista ou um Profissional Especializado no tratamento da Halitose.

Publicidade

Comentários através do Facebook