eTudo Saúde Condicionamento Físico Maltodextrina – Como Tomar?

Maltodextrina – Como Tomar?

Saiba qual é a melhor maneira de tomar a Maltodextrina para aproveitar ao máximo suas propriedades e obter um melhor resultado.

Maltodextrina – Como Tomar?

A grande maioria dos atletas, inclusive os praticantes de musculação, está sempre buscando um auxílio nutricional para melhorar o desempenho em seu treino. Além de uma alimentação balanceada, muitos fazem uso de suplementos alimentares como uma forma de suprir as necessidades do organismo e repor a energia pós-treino.

Na musculação, para que ocorra uma melhor hipertrofia (aumento da massa muscular), é muito importante que seja evitado o catabolismo. O catabolismo acontece quando o organismo recorre às proteínas do tecido muscular, a fim de obter energia. Uma das melhores maneiras de evitar o catabolismo é através da ingestão de carboidrato e proteína após o treino, e desta forma suprir o organismo com energia para que ele não tenha que recorrer ao tecido muscular.

Publicidade

Maltodextrina

A Maltodextrina, quando utilizada no pós-treino, juntamente com algum aminoácido como o BCAA, por exemplo, cumpre o papel de evitar o catabolismo, já que a Maltodextrina é um tipo de carboidrato complexo. Este tipo de carboidrato é absorvido lentamente pelo organismo, com isso, ele fornece energia por mais tempo, suficiente para suprir as necessidades do organismo e fazer a reposição gradativa.

Qual é a melhor marca de Maltodextrina?

maltodextrina-como-tomar

Existem diversas marcas no mercado, nacionais e internacionais. (Foto: Divulgação)

Hoje em dia, existem diversos laboratórios comercializando a Maltodextrina, por conta disso, muitos atletas ficam em dúvida sobre qual produto escolher. Independente da marca, o produto comercializado é o mesmo e cumpre a mesma função. Sendo assim, não haverá tanta diferença de uma marca para outra, porém, para um melhor aproveitamento, o produto puro é a melhor opção.

Maltodextrina – Como Tomar? Antes, durante ou depois do treino?

Para um melhor aproveitamento, a Maltodextrina deve ser tomada no pós-treino para impedir o catabolismo. Como ela promove uma melhor absorção da proteína, é indicado tomar junto de algum proteico como Whey Protein ou BCAA. Em relação à dosagem, siga a orientação do fabricante, sempre respeitado a dosagem correta para evitar reações adversas.

Por se tratar de um carboidrato de alto IG (Índice Glicêmico), a Maltodextrina não deve ser consumida por diabéticos sem que um médico seja consultado.

Publicidade

Comentários através do Facebook