eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Husky Siberiano

Husky Siberiano

Saiba mais sobre a raça de cachorro Husky Siberiano, um dos cachorros mais bonitos do mundo.

Husky Siberiano

O cachorro da raça Husky Siberiano, que parece muito com um lobo, é um dos cães mais bonitos e que chamam a atenção de todas as pessoas por onde ele passa. Uma das coisas que mais chama atenção nele é a cor dos olhos, que são azuis e com a cor bem chamativa, um tom bem vivo e alguns cães podem ter um olho de cada cor.

A cor da pelagem chama muita atenção também, pois é uma mistura de cores e bem distribuída em todo o corpo dele. O tamanho dele também chama atenção, é um cão de médio porte, o macho tem em média de 53 centímetros até 60 centímetros e o peso é em torno de 20 quilos até 27 quilos. A fêmea é um pouco menor, tendo em média de 50 centímetros até 55 centímetros e o peso médio é em torno de 15 quilos até 22 quilos.

Husky Siberiano

São cães ideais para lugares frios. (Foto: Divulgação)

A origem da raça é da Rússia, na Sibéria. Esses cães se adaptam melhor em cidades e locais mais frios e não toleram muito o calor, não sendo aconselhável tê-lo se a pessoa mora em uma cidade muito quente.

Husky Siberiano

Apesar de se parecerem com lobos, são cães dóceis e amistosos. (Foto: Divulgação)

Eles são cães muito dóceis, principalmente com o dono, eles convivem bem com outros cães e animais e não são de estranhar pessoas que são estranhas para eles, não sendo um problema para as pessoas que recebem muitas visitas em casa. Porém, são cães de alerta e são bons para cães de guarda.

Husky Siberiano

São excelentes cães de guarda. (Foto: Divulgação)

Eles adoram brincar, são cães divertidos, inteligentes, independentes, ágeis e precisam gastar energia em passeios e em brincadeiras diariamente com outros cães ou com os donos, eles gostam de correr e conseguem correr alguns quilômetros e não se cansam facilmente. Ele necessita que seu pelo seja escovado diariamente quando estão na época de troca de pelos, e fora dessa época é preciso que seja em média 2 vezes na semana.

Fotos de Cachorros da Raça Husky Siberiano

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook