eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Mastiff Tibetano

Mastiff Tibetano

Conheça mais sobre a raça de cachorro Mastiff Tibetano, que é a raça mais cara do mundo e confira as Características, Preço e Fotos.

Mastiff Tibetano

O Mastiff Tibetano, que também é conhecido por Mastim Tibetano, é uma raça gigante que foi originada no Tibete, na China, é uma das raças mais antigas, já quase foi extinta e os britânicos a recriaram no século XIX. No Tibete, eles eram usados como cães de guarda dos mosteiros e de acampamentos.

É um bom cão para companhia, e ter um em casa é considerado uma moda para os milionários da China, eles costumam ter esses cães gigantes como cães de guarda em suas mansões, além disso, há uma lenda de que Gengis Khan e o Buda tinham esses cães.

Mastiff Tibetano

Características

Os latidos deles são semelhantes com rugidos, são cães afetuosos, embora não demonstrem muito. São calmos, protetores, estranham as pessoas que eles não conhecem e são teimosos. Possuem os pelos bem grossos que necessitam de escovações, e por serem grosso faz com que eles não sejam muito resistentes ao calor e se adaptam com facilidade em locais frios. Eles necessitam de exercícios que podem ser apenas uma caminhada por dia. A altura varia de 61cm até 71 cm e o peso é em torno de 64 até 82 quilos.

Mastiff Tibetano

Preço do Mastiff Tibetano

Para ter um cão desses em casa não é tão fácil e nem muito acessível, porque é preciso investir uma quantia bem maior se comparar com algumas outras raças de cães. Ele está entre os cães mais caros do mundo, e passou a ser considerado o mais valioso entre eles, depois que um multi milionário da China comprou um cão adulto dessa raça por 10 milhões de yuans que é o equivalente a 2 milhões e meio de reais. Foi um fato isolado, mesmo não sendo muiti milionário, você pode ter o seu Mastiff.

Mastiff Tibetano

Outro fator que aumenta o valor de um filhote é que quanto mais pura for a raça, maior será o preço de um filhote, mas os adultos tem um preço maior e os de pelo vermelho são mais difíceis de serem encontrados e com isso o preço é mais elevado. O preço médio de um filhote desta raça não sai por menos de R$ 1.500,00, e o preço poderá ser maior, afinal depende do criador e do pedigree.

Fotos de Cachorros da Raça Mastiff Tibetano

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Akita

Comentários através do Facebook