O Mastiff Tibetano, que também é conhecido por Mastim Tibetano, é uma raça gigante que foi originada no Tibete, na China, é uma das raças mais antigas, já quase foi extinta e os britânicos a recriaram no século XIX. No Tibete, eles eram usados como cães de guarda dos mosteiros e de acampamentos.
Anúncios
É um bom cão para companhia, e ter um em casa é considerado uma moda para os milionários da China, eles costumam ter esses cães gigantes como cães de guarda em suas mansões, além disso, há uma lenda de que Gengis Khan e o Buda tinham esses cães.
Anúncios
Características
Os latidos deles são semelhantes com rugidos, são cães afetuosos, embora não demonstrem muito. São calmos, protetores, estranham as pessoas que eles não conhecem e são teimosos. Possuem os pelos bem grossos que necessitam de escovações, e por serem grosso faz com que eles não sejam muito resistentes ao calor e se adaptam com facilidade em locais frios. Eles necessitam de exercícios que podem ser apenas uma caminhada por dia. A altura varia de 61cm até 71 cm e o peso é em torno de 64 até 82 quilos.
Preço do Mastiff Tibetano
Para ter um cão desses em casa não é tão fácil e nem muito acessível, porque é preciso investir uma quantia bem maior se comparar com algumas outras raças de cães. Ele está entre os cães mais caros do mundo, e passou a ser considerado o mais valioso entre eles, depois que um multi milionário da China comprou um cão adulto dessa raça por 10 milhões de yuans que é o equivalente a 2 milhões e meio de reais. Foi um fato isolado, mesmo não sendo muiti milionário, você pode ter o seu Mastiff.
Outro fator que aumenta o valor de um filhote é que quanto mais pura for a raça, maior será o preço de um filhote, mas os adultos tem um preço maior e os de pelo vermelho são mais difíceis de serem encontrados e com isso o preço é mais elevado. O preço médio de um filhote desta raça não sai por menos de R$ 1.500,00, e o preço poderá ser maior, afinal depende do criador e do pedigree.