eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Golden Retriever

Golden Retriever

Veja fotos de Cachorros da Raça Golden Retriever e conheça as características física se comportamentais dos cães desta raça.

Golden Retriever

O Golden Retriever é um dos cães que possuem a aparência mais atraente, que chama a atenção e atrai olhares por onde passa. A raça foi originada na Grã-Bretanha, são cães de caça, o porte é de médio a grande, sendo que o macho tem em média de 56 centímetros até 61 centímetros de altura e as fêmeas são um pouco menores, tendo em média de 51 centímetros até 56 centímetros. O peso médio deles varia de 28 quilos até 38 quilos.

São ótimos cães para as pessoas que procuram e querem cães dóceis, que necessitam de atenção e de carinho do dono. Para o pessoal que gosta de cachorro adestrado, também é uma ótima raça, que aprende facilmente e gostam disso, é obediente e muito inteligente. Esses cães necessitam de atenção e de viverem perto do dono, senão poderão se tornar cães desobedientes e que fazem bagunça, destroem as coisas, pois eles se sentem sozinhos e também precisam de exercícios e brincadeiras.

Golden Retriever

Uma raça de cachorro muito atraente.  (foto: Reprodução)

Uma característica dele que atrai os olhares e chama atenção são os pelos, que são sedosos, lisos ou ondulados e de cor creme ou ouro, que algumas pessoas chamam de caramelo. É preciso levar ao pet shop para cuidar melhor do pelo ou aprender e fazer esse cuidado em casa. Escovações também serão necessárias com frequência.

Golden Retriever

Os filhotes adoram e necessitam de brincadeiras.  (foto: Reprodução)

Quando filhotes são mais brincalhões, alegres e necessitam de brincadeiras. São cães agitados e mesmo depois de adulto eles serão alegres e gostaram de brincadeiras, precisarão de exercícios e caminhadas.

Golden Retriever

São cães que adoram as crianças. (foto: Reprodução)

São cães carinhosos, dóceis e não servem para serem cães de guarda, eles são muito amáveis com as pessoas. Não é comum estranharem as visitas em casa e não é um bom cão para donos sedentários e idosos. Como são muito dóceis e agitados podem conviver com as crianças, pois nunca se sabe qual brincadeira a criança irá fazer com o cão, podendo machucá-lo apesar de serem pacientes, companheiro e tranquilos com as pessoas, poderão reagir se parecer agressão ou ataque.

Fotos de Cachorros da Raça Golden Retriever

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook