eTudo Bem Estar Casa e Decoração Decoração de Quarto de Bebê

Decoração de Quarto de Bebê

Ao descobrir a gravidez, um dos primeiros pensamentos das mamães de primeira viagem é o quarto do bebê.Confira várias dicas de decoração de quarto de bebê.

Decoração de Quarto de Bebê
Publicidade

Ao descobrir a gravidez, um dos primeiros pensamentos das mamães de primeira viagem é o quarto do bebê. Como decorá-lo, como vai ficar o cantinho do novo membro da família, que cor, qual tema… Esta são algumas das perguntas que vêm à cabeça da futura mamãe. Mas alguns pontos básicos são necessários.

Partindo do princípio de que há um cômodo sobrando para seu bebê, pense num lugar calmo, silencioso, arejado e aconchegante. Afinal, seu filho ou filha vai passar um bom tempo em seu quartinho até que possa decidir sobre a decoração que ele ou ela vai querer no futuro.

Publicidade

Primeira coisa, o berço. Pense naqueles com dupla altura para facilitar a sua vida de mãe. Imagina cheia de pontos e tendo que fazer uma ginástica danada para tirar e colocar a criança no berço. Normalmente os berços têm grades, então muito cuidado com elas, que não podem ser tão espaçadas que dê para a criança passar. O ideal é que tenham no máximo o espaçamento de quatro dedos entre as grades. Assim, você pode ficar tranquila.

Clique para continuar:  Adesivos de Parede com Frases

Veja se há condições de instalar um cortinado para evitar que o soninho da criança seja perturbado por insetos. Uma cômoda também deve ser colocada no quarto. Ela servirá de apoio para a troca de roupa, a higiene pós banho e amamentação. Em cima dela, além de um colchonetezinho, coloque uma cesta com os gêneros de primeira necessidade: cotonetes, algodão, óleo de bebê, pomadas, escovinha de cabelos e bichinhos de borracha.

O roupeiro pode ser comprado mais tarde, mas o ideal, se houver espaço é ter um sofá cama, pois não se esqueça, as mamadas da madrugada são cruéis e a tendência das mães é carregar os bebês para a própria cama. Não faça isso ou evite ao máximo. Muitos bebês se adaptam bem ao ar-condicionado. Mas aí vai de cada um e tente fazer o teste.

Clique para continuar:  Móveis para Quarto de Bebê Feminino

Agora, quanto a decoração propriamente dita existem mil e uma maneiras de fazê-la. O ideal é optar por nichos nas paredes, pois este quarto pode se tornar o quarto da criança mais tarde. Prateleiras para colocar os brinquedos, quadros de fotografias mostrando o crescimento de seu príncipe ou princesa. Sabe aqueles metros que são adesivos colados à parede, normalmente tem de girafa, macaquinho, eles servem para você ir medindo o crescimento do bebê. Nada de fazer rabiscos na parede.

Publicidade

Falando em adesivos, eles são uma forma barata e criativa de decorar o quarto da criança. Opte por cores menos chamativas também. Ninguém quer um bebê superagitado. A cartela de azuis, de verdes, lilases, lavanda, amarelos claros e beges são ótimas para acalmar o ambiente. Caso queira realmente colocar uma cor cheguei, opte por fazê-la numa parede neutra, ou seja, que não esteja tão próxima ao bercinho.

Clique para continuar:  Decoração de Quarto de Meninas

Vale reformar os móveis antigos também. E fazer com que o berço possa virar uma cama mais tarde. Basta saber se as grades de um dos lados podem ser removidas e isso é fácil de conseguir com um bom marceneiro. A cômoda pode ganhar efeitos bacanas com pátina branca ou revestimento em tecido como se fosse uma decoupage.

O interessante é que seu filho goste desse mundo particular que você vai criar com tanto carinho para ele. Agora é pesquisar e colocar mãos à obra. Nove meses passam como um estalo.

Fotos de Quarto de Bebê Decorado

Comentários através do Facebook