eTudo Notícias Cursos Curso Técnico em Segurança do Trabalho – ETEC

Curso Técnico em Segurança do Trabalho – ETEC

A ETEC (Escola Técnica Estadual) do Estado de São Paulo possui diversos Cursos Técnicos, entre os principais está o Técnico em Segurança do Trabalho. Saiba mais informações sobre este curso.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho – ETEC

Hoje em dia muitas pessoas preferem fazer um curso técnico antes de fazer um determinado curso de ensino superior por ser mais fácil conseguir emprego quando se é técnico em alguma área. Além de ter essa facilidade, as pessoas optam por essa escolha pelo fato de não conseguir pagar a mensalidade de uma faculdade, que não costuma ter um preço tão acessível, sendo assim, pagam a faculdade com o salário do emprego como técnico.


A ETEC (Escola Técnica Estadual) do Estado de São Paulo possui diversos Cursos Técnicos Profissionalizantes, e os alunos que escolhem os cursos lá podem encontrar um estágio de uma maneira mais fácil, pois a ETEC tem um contato direto com diversas empresas, e muitas delas são consideradas as melhores.

etec-curso-tecnico-seguranca-trabalho-unidades

O ETEC oferece este curso em diversas unidades. (Foto: Divulgação)

Dentre os vários cursos disponíveis, um dos que é mais escolhido é o Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Esse curso possui a duração de 2 anos, sendo que serão 4 módulos e cada módulo tem a duração de 6 meses. As aulas estão disponíveis em 3 períodos e acontecem somente durante os dias úteis da semana, que serão de segunda-feira até sexta-feira, nos seguintes horários: Durante a manhã: das 07h50 às 11h20, no período da tarde: das 13h50 às 17h20 e durante a noite: 19h15 às 22h50.

O que aprenderá neste curso

Nesse curso, o aluno aprenderá sobre a segurança na indústria, segurança no trabalho, segurança no trânsito, medicina do trabalho, higiene do trabalho, organização e planejamento para um trabalho com qualidade, trabalhar em equipe, psicologia na segurança, comunicação e treinamento, segurança na construção civil, rural e portuária, inspeção dos riscos, prevenção e controle de riscos em máquinas, equipes e instalações e entre outras informações que serão úteis para todos os profissionais dessa área.

Inscrições

Para realizar matrícula, será necessário levar os documentos originais e as cópias. É preciso RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência, foto 3×4, e se o aluno for menor de idade, um responsável terá que ir junto levando a cópia do CPF e do RG.

Maiores informações, acesso o site oficial do ETEC – (https://www.vestibulinhoetec.com.br/), onde você poderá conferir todos os detalhes sobre este curso, além de se informar sobre as unidades que oferecem este curso. Desta forma, poderá encontrar uma que seja mais próxima de você.

Publicidade

Comentários através do Facebook