eTudo Notícias Cursos Vagas abertas para o curso Técnico em Recursos Humanos do SENAC

Vagas abertas para o curso Técnico em Recursos Humanos do SENAC

Vagas abertas para o curso Técnico em Recursos Humanos do SENAC

O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para quem fizer o curso Técnico em Recursos Humanos (RH) do SENAC.

Publicidade

O RH, a cada tempo, recebe mais relevância dentro das empresas, por isso que profissionais qualificados e capacitados nessa área têm sido demanda constante.

Profissionais competentes dessa área contribuem na criação de estratégias que ajudam a estimular os funcionários, os induzindo a estarem sempre atualizados e desenvolverem suas competências também, o que refletiria no crescimento e desenvolvimento da empresa.

E se você é desses que gosta de se desafiar e buscar sempre mais, o curso Técnico em Recursos Humanos do SENAC tem o que precisa para sua formação e ingresso da melhor forma nessa função. A seguir temos mais informações sobre ele.

Sobre o curso Técnico em Recursos Humanos do SENAC

O SENAC é uma das instituições de ensino mais conhecidas e prestigiadas do país, contendo cursos livres e de nível técnico em várias áreas. E o curso Técnico em Recursos Humanos está entre esses disponibilizado em muitas das unidades da instituição.

Por meio do conteúdo vasto desse curso, que conta com uma duração de mais de 800 horas, o aluno aprenderá sobre os diversos recursos e instrumentos que são essenciais para a realização de uma gestão eficiente das pessoas que integram uma empresa.

As relações humanas são essenciais para a criação de um ambiente de trabalho não apenas harmonioso, mas também produtivo.

É por esse e outros motivos que há a essencialidade do profissional de RH, que ainda cuida de processos como: recrutar e contratar candidatos, lidar com folha de pagamentos, atualizar normas, manter registros de funcionários e mais.

Uma das vantagens de escolher o SENAC para realizar esse curso é que essa instituição está presente em todos os estados do país. E nela o aluno receberá um treinamento completo, envolvendo teoria e prática, saindo pronto para lidar com todas as questões de RH numa empresa.

O curso Técnico em Recursos Humanos do SENAC encontra-se disponível na modalidade presencial e também online. Assim você pode garantir sua formação da maneira que lhe for mais conveniente.

Conteúdo do curso Técnico em Recursos Humanos

Nesse curso, que é geralmente composto por quatro módulos, o aluno aprenderá tudo o que é necessário para cuidar das questões do RH de uma empresa:

– Organização de atividades administrativas;

– Como realizar apoio nas rotinas de admissão e demissão;

– Fazer o acompanhamento da entrega de benefícios legais que a empresa conceda;

– Prestar auxílio na realização da folha de pagamento;

– Estar também acompanhando o recrutamento;

– Mantendo políticas salariais;

– Acompanhando nos treinamentos e desenvolvimento dos funcionários;

– Como realizar a representação do empregador em situações distintas;

– E muito mais.

Quanto ao material didático do curso, ele é composto por animações, vídeos, e-books (livros digitais), entre outros. E isso variará segundo a modalidade escolhida (presencial e EaD). Obtenha mais informações acessando a página do curso na plataforma da sua região ou entrando em contato com a unidade.

Requisitos para realizar o curso

Mas para que você consiga uma vaga nesse curso, além de ter que passar por uma seleção, ainda há que se estar de acordo com os critérios estabelecidos, os quais são:

– Ter concluído os estudos ou estar pelo menos cursando o 2º ano do Ensino Médio;

– E o candidato deve ainda ter a idade mínima de 16 anos.

Dispondo desses requisitos, qualquer um pode fazer esse e outros cursos do SENAC. Mas existem ainda outros requisitos para o caso de se inscrever para uma vaga por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que concede bolsas de estudo (falaremos sobre isso mais a frente).

E no caso de quem optar pelo curso EaD, há ainda os seguintes requisitos:

– Conhecimentos básicos em informática;

– Dispor de um computador com acesso à internet.

É importante também citar que o estágio não é obrigatório para esse curso, mas os que desejarem podem apresentar para o responsável pelo estágio o Atestado de Matrícula no curso, o qual poderá ser acessado através do portal do aluno.

Os documentos necessários para a inscrição no curso são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e também o Certificação Profissional (quando o mesmo for solicitado).

Processo de inscrição

A inscrição para o curso Técnico em Recursos Humanos do SENAC acontece online. Basta acessar o portal da instituição do seu estado (por exemplo: para a Bahia, o por tal é o https://www.ba.senac.br, enquanto o portal https://www.rj.senac.br é para a inscrição nos cursos do Rio de Janeiro).

Estando na plataforma respectiva, basta ir até “Cursos” e escolher se a modalidade é presencial, EaD, PSG, etc. Com isso você será direcionado para a página respectiva e lá poderá buscar pelo curso técnico em questão, filtrando por cidade.

Nos resultados serão mostradas também as unidades disponíveis para o curso. Basta clicar no resultado para saber mais sobre a vaga. Ali você terá mais informações sobre o programa do curso, requisitos para acessá-lo, vagas e mais.

É importante verificar tudo isso antes de fazer sua inscrição no curso técnico de RH do SENAC.

Como garantir uma vaga gratuita no SENAC

Há como ainda ter acesso ao Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que fornece vagas gratuitas para cursos em diversas unidades dessa instituição pelo Brasil.

Um dos requisitos para ter acesso a uma das vagas para o PSG é ser da baixa renda.

Para isso o SENAC avalia a renda do grupo familiar, calculando a renda bruta de cada membro da família. O resultado para conseguir a vaga pelo PSG é que a renda por grupo familiar seja de até dois salários mínimos.

Publicidade

Vale mencionar que o Programa SENAC de Gratuidade tem uma forma de ingresso que é través de ordem de inscrição. Desse modo, quanto antes você fizer sua inscrição, maiores serão as chances de conseguir uma das vagas. De igual modo, as vagas para os cursos dessa instituição são bastante concorridas, por isso que você deve acompanhar as atualizações dela para se inscrever o quanto antes, assim que novas vagas forem ofertadas.

Publicidade

Comentários através do Facebook