eTudo Notícias Cursos Curso Técnico em Enfermagem – ETEC

Curso Técnico em Enfermagem – ETEC

Confira informações sobre o Curso Técnico em Enfermagem do ETEC, Escola Técnica Estadual do Estado de São Paulo.

Curso Técnico em Enfermagem – ETEC

Hoje em dia, uma das áreas que mais precisam de profissionais em várias cidades é na área de saúde, sejam médicos ou enfermeiros, estão sempre precisando da prestação de serviço desses profissionais, em locais como os hospitais, postos de saúde e em algumas empresas.

Publicidade

Para quem tem essa vocação para lidar com pacientes e quer encontrar um trabalho mais rápido nessa área, a melhor forma é fazer um Curso Técnico em Enfermagem, pois para se formar em uma faculdade fazendo o curso de medicina ou enfermagem é preciso estudar vários anos e, após isso, fazer a especializações e outros cursos de aperfeiçoamento e novos aprendizados de acordo com as novidades desse ramo.

Curso Técnico em Enfermagem

Faça um curso no ETEC e ingresse no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

As pessoas que também não estão em condições financeiras para fazer um curso de nível superior, o curso técnico é a melhor opção, pois além de ter um custo menor, existem alguns cursos que são gratuitos. Além disso, é mais fácil de encontrar um emprego na área técnica, e com o salário poderá investir em um curso de nível superior, em uma faculdade.

Os profissionais dessa área podem trabalhar em clínicas, em hospitais, domicílio, serviços de urgência e sociais, empresas e entre outros locais que estejam precisando dos serviços de um profissional técnico em enfermagem.

Nesse curso, as pessoas aprendem a dar assistência para os pacientes que fizeram cirurgia ou estão em tratamento clínico, ajudam no preparo e também na orientação para realizar exames, fazem curativos, dão injeções e vacinas na população, auxiliam os pacientes na recuperação, reabilitação, prevenção e entre outras funções que serão necessárias.

A Escola Técnica Estadual do Estado de São Paulo –  ETEC, tem disponível esse curso profissionalizante em várias cidades que podem ser conferidas no site oficial – (https://www.vestibulinhoetec.com.br/). Os períodos das aulas irão variar de acordo com cada cidade, podendo ser durante a tarde, de manhã ou no período da noite. Porém, os alunos que irão fazer o curso a noite, terão aulas aos sábados, que serão as aulas práticas obrigatórias e será no período diurno a supervisão do estágio curricular. Acesse o site e obtenha mais informações sobre este curso.

Publicidade

Comentários através do Facebook