eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Chihuahua

Chihuahua

Conheça a raça de Cachorro Chihuahua, uma raça de pequeno porte, excelente para quem mora em apartamento. Conheça as características da raça e outras informações.

Chihuahua

O Chihuahua é um cão de uma das menores raças de todo o mundo. E conforme informações do Guiness Book, a Boo Boo, uma cadela desta raça é considerada a menor cachorrinha do mundo. Ela é dos Estados Unidos, da cidade Raceland. Ela entrou para o livro dos recordes por pesar apenas 675 gramas e ter apenas 10,16 centímetros de altura, é tão pequena que é conhecida por cão de bolso. A raça ficou conhecida no mundo depois de ter sido apresentada em filmes de Hollywood.

São cães leais, que gostam de carinho e oferecem carinhos aos donos, também são corajosos, inteligentes. O porte é de tamanho pequeno, tendo em média de 20 centímetros a 23 centímetros e pode pesar até 3 quilos, podendo ter a partir de 1 quilo, irá depender do tamanho e da idade. Os pelos geralmente são bem curtos e não precisam de muitas escovações e manutenções. São mais raros, mas alguns possuem os pêlos compridos.

Cachorro Chihuahua

Sua aparência lembra um morcego. (Foto: Divulgação)

Tem a aparência semelhante com um morcego, eles possuem uma um corpo comprido, a cabeça é bem redonda, os olhos são grandes e as orelhas também são grandes se comparadas com o tamanho da cabeça.

Cachorro Chihuahua

A raça se adapta facilmente em locais com pouco espaço. (Foto: Divulgação)

Os cães da Raça Chihuahua se adaptam facilmente em ambientes diferentes, podem viver facilmente em ambientes pequenos, como os apartamentos, só é preciso educá-lo, pois é um cão de alerta. São alegres, divertidos, gostam de agilidade, proporcionam bastante afeto e companhia para o dono. São ótimos cães para pessoas sedentárias, pois não precisam de muitos exercícios e atividades, apenas algumas caminhadas e eles adoram ficar no colo do dono. De acordo com os cuidados e com a educação que será dada para ele, irá determinar a personalidade e o comportamento que vai ter.

Cachorro Chihuahua

Apesar de seu porte pequeno, são ótimos cães de alerta. (Foto: Divulgação)

Por ser um cão bem pequeno é muito fácil de levar junto, tanto na coleira como também no colo, pelo fato do pouco peso. É possível levá-lo em viagens que são feitas de carro e de avião.

Fotos de Cachorros da Raça Chihuahua

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook