eTudo Bem Estar Saúde Caspa: Tratamento Caseiro

Caspa: Tratamento Caseiro

Saiba quais são os Tratamentos Caseiros para Caspa e como evitar ou ter melhores resultados no tratamento.

Caspa: Tratamento Caseiro

A caspa é uma dermatite no couro cabeludo, a descamação é ocorrida para eliminar as células mortas, mas quando em excesso é por causa da pele estar inflamada e é conhecida também como dermatite seborréica e seborréia. Ocorre com mais frequência no inverno, por causa do excesso de água quente para lavar os cabelos e como consequência o couro cabeludo fica com mais oleosidade.

Além de ser desagradável as caspas ficarem aparente no couro cabeludo e em roupas mais escuras quando ela cai dos fios, ela também pode causar vermelhidão, coceiras e provocar a queda dos cabelos. Pode ocorrer com mais frequência em cabelos oleosos, mas também pode ocorrer nos cabelos que são secos, tanto dos homens como também das mulheres. Evitar lavar os cabelos com água muito quente é uma boa ajuda no tratamento e na prevenção, se a pessoa possui os cabelos oleosos é recomendado evitar comer alimentos que possuem muita gordura. Sempre retirar todo o shampoo, para que não fiquem resíduos e não passar condicionador e cremes de hidratação no couro cabeludo.

Tratamento Caseiro para Caspa

A caspa afeta homens e mulheres de todas as idades.

Tratamento Caseiro para Caspa

Há alguns tratamentos caseiros que prometem ajudar nessa descamação excessiva, como:

Tratamento para caspa com vinagre: Molhar o couro cabeludo com vinagre e deixar agir por 2 minutos e lavar ou molhar as raízes do cabelo com o vinagre e deixar nos fios até secar.

Tratamento para caspa com chá de carqueja: Tomar chá de carqueja, pois ele ajuda na purificação do sangue.

Tratamento para caspa com chá de alecrim: Fazer um chá de alecrim com salva, 1 colher de chá de cada erva em 1 xícara de água fervente, esfrie e misture em uma pequena quantidade do shampoo e lave os cabelos.

Tratamento para caspa com chá de tomilho: Aplicar na raiz dos cabelos, quando estiverem molhados, um chá de tomilho e deixar secar naturalmente.

Tratamento Caseiro para Caspa

Com tratamentos caseiros, é possível se livrar da caspa.

Tomar um pouco de sol diariamente nos horários recomendados por dermatologistas ajuda na pele que está inflamada, pois o sol é um antiinflamatório. O clima seco, umidade, calor, hormônios alterados, baixa imunidade, genética, fungo e stress podem causar e agravar a caspa.

Publicidade

Comentários através do Facebook