eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Cachorros Inteligentes

Cachorros Inteligentes

Confira o Ranking com as dez Raças de Cachorros mais inteligentes do mundo. Na hora de escolher um raça, é importante ficar atento, afinal, quanto mais inteligente, mais fácil de adestrar.

Cachorros Inteligentes

Os cães, de forma geral, são animais bastante inteligentes, porém, algumas raças possuem uma inteligência maior do que os cães de outras raças. Saber o quanto o seu cão é inteligente facilita muito quando é feito o processo para educá-los e também adestrá-los.

Para as pessoas que procuram, necessitam ou querem um cão para uma determinada tarefa complexa, para que seja bem adestrado ou que seja um cão bem mais obediente, saber se inteligência é um ponto forte de uma determinada raça, é uma ótima forma de escolher o cão ideal, caso ainda não tenha se decidido por uma raça específica. O fato é que algumas raças possuem maior inteligência que as demais e, por conta disso, as pessoas costumam se basear neste fator na hora de escolher uma raça. Se você deseja saber quais as raças de cachorros mais inteligentes, confira o ranking neste artigo.

Ranking das 10 Raças de Cachorros Mais Inteligentes

1 – Border Collie

Essa raça é considerada a mais inteligente do mundo. Eles aprendem facilmente qualquer comando, são cães animados, ágeis e que gostam de brincar. Eles precisam se movimentar todos os dias, não são os melhores cães para locais pequenos ou fechados. Uma forma de educar e adestrar é enquanto brinca com eles, essa raça é sempre mostrada em programas de TV quando mostram cães que são obedientes.

Border Collie

Border Collie (Foto: Divulgação)

2 – Poodle
É uma das raças mais conhecidas, são muito companheiros e extremamente inteligentes, são fiéis, aprendem facilmente e obedecem aos seus donos. São excelentes cães de guarda e bons para a caça. Eram muito utilizados em números circenses. Entre as raças de cachorros pequenos, é o mais inteligentes.

Poodle

Poodle. (Foto: Divulgação)

3 – Pastor Alemão
É uma raça de proteção, que possui coragem e, além de ótimos cães de guarda, possuem bastante inteligência.

Pastor Alemão

Pastor Alemão. (Foto: Divulgação)

4 – Golden Retriever
São cães dóceis, ativos, companheiros, adoram brincar, são obedientes sendo que aprendem tudo muito rápido. São ótimos para ser cão-guia.

Golden Retriever

Golden Retriever. (Foto: Divulgação)

5 – Doberman
Uma raça de proteção e coragem. São ágeis, precisam ser educados desde filhotes para que obedeçam bem aos comandos.

Doberman

Doberman. (Foto: Divulgação)

6 – Pastor de Shetland
São ágeis, dóceis, adoram correr e saltar. São protetores e leais ao dono, necessitam de exercícios diários.

Pastor de Shetland

Pastor de Shetland. (Foto: Divulgação)

7 – Labrador Retriever
Outra raça que é muito conhecida pelas pessoas, são dóceis, gostam de brincar e necessitam de exercícios e atenção para que não destrua jardins, móveis da casa. São ótimos para ser cão-guia e para companhia, pois não gostam de ficar sozinhos. Aprendem tudo com muita facilidade.

Labrador Retriever

Labrador Retriever. (Foto: Divulgação)

8 – Papillon
São dóceis e protetores, quando é chamada a atenção pelos donos ficam cabisbaixos. Gostam de agradar o dono e é a segunda raça pequena mais inteligente, sendo menos inteligente apenas do que o Poodle.

Papillon

Papillon. (Foto: Divulgação)

9 – Rottweiler
É uma raça corajosa e fiel, são ótimos para cães de guarda, além de muito inteligentes.

Rottweiler

Rottweiler. (Foto: Divulgação)

10 – Australian Cattle Dog
É uma raça de proteção, que estranham pessoas estranhas, são apegados ao local onde vivem e também ao dono. São ótimos para cães de guarda em fazendas e locais rurais, pois são pastoreiros.

Australian Cattle Dog

Australian Cattle Dog. (Foto: Divulgação)

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook