eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Cachorro da Raça Pug

Cachorro da Raça Pug

Conheça mais sobre a raça Pug, um cão dócil, excelente para companhia e silencioso. Uma ótima opção para ter em apartamento.

Cachorro da Raça Pug
Publicidade

A raça Pug foi originada na China, uma das raças mais dóceis e é um cão de companhia. O Pug além de carinhoso e atencioso é um cão, silencioso, inteligente e fiel ao dono. São cães pequenos e se adaptam em lugares pequenos, com pessoas diferentes e outros animais.


Para as pessoas que procuram um cão para fazer companhia, o Pug é uma excelente escolha. São cães super carinhosos, que seguem o dono pela casa, são do tipo de cães inseparáveis, não é preciso chamar, o pug segue o dono, fica por perto e sempre oferece carinho e atenção para o seu dono.

O Pug é um cão de pequeno porte, o peso médio é de 6 até 8 quilos, mas tem a tendência de engordar. Eles não possuem muita resistência física, mas precisam de caminhadas e exercícios, incentivar brincadeiras é uma forma dele gastar energia.

Publicidade
Clique para continuar:  Poodle Toy

É um bom cão para ter em apartamento e também para ser companhia dos idosos, pois não latem muito, gostam de ficar no colo, se adaptam em lugares pequenos e são alegres, não precisam fazer muitas atividades físicas. É necessário fazer escovações todos os dias no Pug, pois os pêlos caem muito e limpar as dobrinhas na cabeça, não podendo ficar úmidas, senão terão problemas de pele. São sensíveis ao calor, lugares mais frios são os mais adequados.

O preço de um filhote de Pug tem um valor elevado, varia de R$ 1.300,00 até R$ 2.500,00, podendo ser maior o valor, depende do criador e do pedigree. E os custos do cão com veterinário também são altos, principalmente se tiverem problema de pele.

Clique para continuar:  Lulu da Pomerânia

Fotos de Cachorros da Raça Pug

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook