eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Bull Terrier

Bull Terrier

Saiba mais sobre a raça de cachorro Bull Terrier, uma raça de origem inglesa, fruto do cruzamento de duas outras raças.

Bull Terrier
Publicidade

A raça de cachorro Bull Terrier já foi utilizada para lutas entre os bois e também em lutas entre os cães. A raça foi originada na Inglaterra e é fruto do cruzamento de duas raças: Terrier Inglês e Bulldog, e isso foi feito por causa dessas lutas, pois o Terrier é um ótimo caçador de raposas e lobos e o Bulldog, enquanto mordia o oponente, ele sufocava até que a luta chegasse ao fim.

É uma raça extremamente divertida, eles são cães que adoram brincar e que precisam gastar a energia, que também é bastante. Com a brincadeira, é uma forma de ter este gasto, porém, fazer exercícios e passeios com o dono também é uma necessidade. Os exercícios precisam ser feitos todos os dias, além de exercícios físicos, ele precisa de exercícios mentais, pois são cães que tem uma boa imaginação e poderá descontar o estresse destruindo as coisas em casa.

Bull Terrier

(Foto: Divulgação)

Publicidade

Pelo fato deles também gostarem de correr, seria uma boa opção ter uma área grande onde ele for criado, para que ele possa aproveitá-la ao máximo, afinal é uma raça bastante ativa. Como é uma raça muito teimosa, é mais difícil o treinamento, porém é uma raça que costuma ser dócil, oferecendo afeto e dedicação ao dono.

Bull Terrier

(Foto: Divulgação)

Possuem pelos curtos, o que não necessita de muitos cuidados como a escovação diária. É preciso ficar atento com problemas nos rins e também com surdez. Vivem em média de 11 até 14 anos. O macho pesa de 24 até 29 quilos, tendo de 53 a 55 centímetros e a fêmea pesa de 20 a 24 quilos e possuem a mesma altura.

Bull Terrier

(Foto: Divulgação)

Esses cães não são tão sociáveis com outras raças de cães, mas tudo irá depender da criação que ele receberá desde filhote. Porém, costumam ser tranquilos com outros animais e também fazem amizade mais fácil com pessoas que são estranhas para eles. É um ótimo cão para ter como cão de guarda em casa, podendo até ser agressivo, ele oferece bastante proteção e se apega fácil ao dono. Não são muito tolerantes com temperaturas extremas, seja muito calor ou muito frio.

Clique para continuar:  Border Collie

Fotos Cachorros da Raça Bull Terrier

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook