eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Akita

Akita

Saiba mais sobre o cachorro da raça Akita, uma raça originada no Japão há 300 aproximadamente 300 anos.

Akita

A raça de cachorro Akita é uma raça que teve a sua origem no Japão, há aproximadamente 300 anos. A aparência desses cães é muito semelhante com a dos lobos, e logo quando foram originados, os cachorros dessa raça eram utilizados como cães para briga. Porém, eles são cães que oferecem muito afeto para os seus donos, são corajosos e cães protetores.


Eles também são muito pacientes, são ótimos para quem precisa e quer um cão de guarda, pois eles costumam latir só quando acontece alguma coisa estranha e tem o costume de uivar quando estão precisando de algo. Além de dar muito afeto para o dono, necessitam de serem educados e adestrados para que sejam mais obedientes, eles costumam ser possessivo com os donos e também como o local onde vivem.

Akita
Essa raça requer alguns cuidados com o pêlo, como as escovações e possuem dois tipos de pêlos, sendo que possuem o pelo bem macio e fios grossos, e na parte de cima do corpo eles são mais firmes e retos, que dão uma aparência de espetado. As orelhas deles são um pouco inclinadas para frente e possuem o formato arredondado nas pontas, a cauda é bem grossa, com pelos firmes e macios e possuem os olhos pequenos.

Akita
O peso deles pode variar de 33 quilos até 50 quilos, variando de acordo com o tamanho e também se é um macho ou uma fêmea. As fêmeas tem em média de 57 centímetros até 63 centímetros e os machos são um pouco maior, medindo de 65 centímetros até 70 centímetros.

Akita
A raça de cachorro Akita ficou mais conhecida pelas pessoas, que não conhecem muito sobre as raças de cães, após assistirem o famoso filme “Sempre ao seu lado”. O cão Hachi que é o companheiro de Richard Gere, em todo o filme, é dessa raça. O filme ressaltou um pouco mais as características desse cão, que é muito afetuoso, fiel e que protege o dono.

Fotos de Cachorros da Raça Akita

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook