eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Raças de Cachorros Pequenos

Raças de Cachorros Pequenos para Apartamento - Fotos

Se você mora em Apartamento e deseja comprar um Cachorro de Raça, confira as melhores Raças de Cachorros Pequenos para Apartamento.

Raças de Cachorros Pequenos

É muito bom levar um filhote para a casa, escolher o nome, acompanhar o crescimento, se apegar, amar um animalzinho tão indefeso e que só procura dar e receber amor em troca. Muitas pessoas gostariam de ter um animal de estimação, mas ficam em dúvida de qual raça de cachorro pequeno escolher.

Escolher a raça de cachorro ideal para apartamento não é algo impossível, mas é uma situação delicada, pois não terá área grande para eles, vão viver dentro de casa, tem o risco de chegar em casa e eles terem destruído algo, o tamanho que irá ficar também é algo a se preocupar. Existem diversas raças de cachorros pequenos, separamos algumas das raças de pequeno porte mais conhecidas para ajudar você a se decidir na hora de escolher o cão dos seus sonhos.

Principais Raças de Cachorros Pequenos

Raças de Cachorros Pequenos

Maltês

 

Maltês: cão inteligente, companheiro, acompanha o dono pela casa. Necessita de tosa e escovação por possuir pelos longos. Não requer muito espaço, é bom para companhia de idosos e crianças.

 

Raças de Cachorros Pequenos

Poodle Toy

 


Poodle Toy:
cão carinhoso, alerta, inteligente que gosta de ficar dentro de casa com o dono seja andando, na cama ou em sofás, é obediente, necessita de tosa por possuir pelo longo e crespo e de passeio ou brincadeiras para se exercitar. São bons para cães de guarda.

Raças de Cachorros Pequenos

Yorkshire Terrier

 

 

Yorkshire Terrier: cão muito companheiro, inteligente, obediente, ativo. Gosta de ficar junto ao dono, no colo, ideal para crianças e idosos. Necessita de tosa e escovação por possuir pelos longos e lisos.

 

Raças de Cachorros Pequenos

Lhasa Apso

 


Lhasa Apso:
cão alegre, alerta, desconfiado e reservado com estranhos, não requer muita atenção do dono, mas é carinhoso. Necessita de escovação e tosa, possuem pelos longos e lisos.

Raças de Cachorros Pequenos

Shih Tzu

 

Shih Tzu: cão independente, alegre, carinhoso, inteligente, é um cão de companhia, é bom para companhia de idosos e crianças. Necessita de tosa e escovação, possui pelos longos e não requer muito espaço.

 

 

Raças de Cachorros Pequenos

Pequinês

 

Pequinês: cão calmo, valente, dócil, carinhoso. Não requer muito espaço, não gosta de calor, muitos exercícios e passeios longos. Necessita de escovação.

Raças de Cachorros Pequenos

Pug

 

Pug: cão quieto, carinhoso, inteligente, bom para companhia de crianças e idosos, não precisa fazer muitos exercícios. Não necessita de tosa e escovação, possuem pelos curtos.

 

Raças de Cachorros Pequenos

Bulldog Francês

 

 

Bulldog francês: cão ativo, alegre, inteligente, carinhoso, obediente, carinhoso com o dono.

 

Raças de Cachorros Pequenos

Jack Russell Terrier

 

Jack Russell Terrier: cão alegre, ativo, confiável, precisa de atenção, mas ficam bem sozinho.

 

Raças de Cachorros Pequenos

Spitz

 

Spitz: cão dócil, atento, amável, fiel ao dono, de guarda. Necessita de escovação.

Raças de Cachorros Pequenos

West Highland Terrier

 

West Highland Terrier: cão dócil, cativante, animado, carinhoso com o dono, ativos, independentes, alegre, sempre disposto, muito afetuoso. Necessita de tosa.

 

Raças de Cachorros Pequenos

Dachshund

 

Dachshund ou Salsichinha: cão quieto, não requer muito espaço, cão de companhia e de guarda. Se exercita pouco mas gosta de passeios. Não necessita de tosa.

Raças de Cachorros Pequenos

Chihuahua

 

 

Chihuahua: cão rápido e de companhia. É apegado ao dono, acompanha pela casa. Não necessita de tosa e escovação.

 

A partir do momento em que se quer ter um cão em casa, tem que tê-lo para cuidar, dar carinho, amor, alimentação correta e leva-lo para passear.

É aconselhável conhecer a raça antes de comprar ou adotar o cão, para não ter decepções nem abandoná-lo nas ruas, caso não queira mais, por estarem causando problemas! Isso não é correto, nem a solução para o problema, mas é o que muitas pessoas fazem!

Animais são iguais pessoas, ninguém gostaria de ficar trancado em casa, apesar das raças serem pequenas é necessário sair com eles para um passeio diário, nem que seja para dar algumas voltas no quarteirão, para evitar que eles fiquem estressados e também comecem a causar problemas por conta desse stress.

Fotos de Raças de Cachorros Pequenos


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Akita

Comentários através do Facebook