eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Ração para Cachorro

Ração para Cachorro - Melhores marcas para filhotes

Conheça mais sobre os tipos de ração para cachorros Filhotes, veja quais são as Melhores marcas e categorias: super premium, premium e standart.

Ração para Cachorro

Um dos fatores principais nos cuidados com a saúde dos seus animais de estimação é a alimentação. No mercado nacional e internacional existem os mais variados tipos de ração, para os filhotes, cães de pequeno porte, cães adultos e até rações especiais para cães diabéticos. As rações possuem qualidades diferentes, umas mais superiores do que outras e é preciso escolher uma ideal para o seu cão.

Os cães quando ainda são filhotes precisam de uma alimentação diferenciada dos cães adultos, é a fase de crescimento do animal e ele precisa de vitaminas, cálcio e todos esses nutrientes são componentes de rações para filhotes.

Ração para Cachorro

(Foto: Reprodução)

Não é aconselhável dar comida para os animais. Todas as vitaminas e nutrientes que os cães precisam estão presentes na composição das rações.

Rações de cães adultos não podem ser consumidas pelos cães que ainda são filhotes e nem dar para os adultos as rações dos filhotes, pois são composições diferentes. Se possuir em casa o filhote e o cão adulto é preciso dar a ração separadamente, tem pessoas que preferem até o local e horário diferente, para evitar do animal não querer comer ou comer a ração do outro.

As melhores rações para cachorros são as rações super premium, pois a qualidade da proteína usada na ração é de melhor qualidade, 100% proteína, fazendo com o que o cão tenha uma digestibilidade e absorção melhor, essas rações possuem um balanceamento melhor, não contém corantes e os conservantes são naturais.

As rações premium e standard também são boas, mas rações standard, apesar de serem balanceadas, é preciso que o animal coma mais e são compostas por conservantes e corantes.
Além de ter escrito a categoria na embalagem, é recomendado comparar as composições e ver qual é melhor, pois a composição e a categoria podem mudar de acordo com a marca.

Ração para Cachorro

(Foto: Reprodução)

Os filhotes precisam só do leite materno até os 45 dias de idade, após isso é possível começar a incluir a ração na alimentação deles.

Das marcas que possuem rações super premium, premium e standard algumas são mais conhecidas e aceitas pelos cães, como: Royal Canin, ProPlan, K&S, Eukanuba, Cibau, Hill’s Science Diet, Ossobuco, Pedigree Advanced, Premier Pet, Guabi Natural e Nutro’s Choice.

A melhor ração é aquela que possui as vitaminas e componentes necessários para o cachorro e que ele goste do sabor da ração, essa avaliação pode ser feita através de testes, comprar em pequenas quantidades e ver qual ele se adapta melhor, além das dicas do veterinário de qual ração tem um bom custo benefício.


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook