eTudo Casa e Decoração Decoração de Festa Decoração Festa Infantil

Decoração para Festa de Aniversário Infantil - Fotos, Temas e Dicas

Na hora de pensar na festinha do seu filho ou filha o que não falta é inspiração. Com criatividade e pesquisa é possível ter um festão daqueles!

Decoração Festa Infantil

Na hora de pensar na festinha do seu filho ou filha o que não falta é inspiração. Pode até faltar toda a grana para fazer a tão sonhada comemoração, mas com criatividade e pesquisa é possível ter um festão daqueles! O mais importante é decidir logo o tema. No páreo entre as Princesas da Disney, Ursinho Pooh e personagens da Marvel, correm por fora a Galinha Pintadinha, Barbie, Patati Patatá e até “Avenida Brasil”. Sim, porque as crianças curtiram a novela e querem se vestir como os personagens.

Dicas de Como Decorar uma Festa Infantil

Bom, decidido o tema o negócio é bater perna. Você pode escolher entre alugar tudo numa casa de festa, alugar painéis, decoração de mesa principal e bolos com um bufê ou fazer tudo sozinha. Vai dar trabalho? Vai, mas é o sonho de seu filho sendo realizado. Vale a pena.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, nos mercados populares da Saara e da 25 de março é muito fácil encontrar tudo o que você precisa em artigos para festa infantil. Comece esta pesquisa com pelo menos seis meses de antecedência. Daí é possível dividir muita coisa, inclusive a casa de festa.

Decoração Festa Infantil

Os brinquedos recreativos fazem a alegria das crianças. (Foto: Divulgação)

Lembre-se, criança gosta mesmo é de brincar e comer besteira. Não economize no aluguel de um pula pula ou até mesmo na contratação de um recreador. Ele dá conta da criançada e todo mundo sai feliz. Existem mil e uma maneiras de tornar sua festa mais interessante. As meninas adoram quando tem camarim para elas. Uma maquiadora faz pinturas no rosto, nas unhas e elas se acham as próprias modelos. Um serviço desse sai em média R$ 300 o pacote de 4 horas para cerca de 20 crianças. O pula pula que faz tanto sucesso quanto sai em média de R$ 280 na Pulando Demais, www.pulandodemais.com.

Decoração Festa Infantil

Os enfeites e lembrancinhas de festa não devem faltar. (Foto: Divulgação)

Mas em festa de criança também tem adulto. Então, tem que se pensar em cadeiras e mesas confortáveis, e fica a seu critério servir bebida alcoólica ou não. Mas dificilmente uma festa destas não tem cerveja. O quanto você irá gastar também depende de quantos convidados seu filho terá. Para calcular salgadinhos, pensa-se numa média de seis para cada convidado, podendo uns consumirem mais que os outros. Uma boa dica é servir primeiro pipoca e cachorro quente. A dupla é infalível, a maioria gosta e vai baratear seu custo de bufê.

Para os refrigerantes opte por comprar diretamente em depósitos e não se esqueça de água filtrada. Muita gente nem lembra que água é necessidade básica numa festa. Se a festinha for no verão, você pode pensar em servir o bolo com sorvete em vez dos tradicionais docinhos. Mas tenha sempre as bandejas de balas enfeitadas. Elas fazem a decoração e ainda são comestíveis.

Decoração Festa Infantil

A decoração com enfeites artesanais também são uma boa pedida. (Foto: Divulgação)

Festa de criança tem que ter lembrancinha. Não é um ítem barato, mas dá para ter mil e uma ideias. Use a criatividade. Uma garrafinha dessas usadas em jogging, uma toalinha com o nome da criança, uma maletinha, um porta-retrato as vezes são muito mais legais que um saco de balas e um imã de geladeira.

Veja as fotos de alguns temas muito pedidos pelas crianças e inspire-se. Afinal, dizem que o melhor da festa é esperar por ela!

Fotos de Temas para Festa Infantil


Editora do site eTudo, gosta de escrever sobre tudo que envolve o universo feminino. Está sempre trazendo novidades para nossas leitoras.

Comentários através do Facebook