eTudo Notícias Informações Bike Rio

Bike Rio – Aluguel de Bicicletas no Rio de Janeiro

Bike Rio é um projeto de sustentabilidade, que oferece ao cidadão uma solução de meio de transporte a preços populares. Conheça o Projeto Bike Rio.

Bike Rio

Hoje em dia com o trânsito caótico das grandes cidades, o melhor meio de transporte é a bicicleta. Em muitos países a bicicleta já é bastante utilizada como forma de transporte. A Bicicleta é uma forma de transporte de baixo custo, que não polui e ainda te deixa em forma.

Para quem gosta de pedalar, é importante saber que, a cidade do Rio de Janeiro possui ao todo 250 km de ciclovia, que cobrem os principais pontos da cidade, facilitando assim a locomoção dos ciclistas pela cidade maravilhosa.

Nesta semana o Rio de Janeiro foi agraciado pelo Projeto Bike Rio. A Prefeitura, em parceria com o Banco Itaú e o sistema de bicicletas SAMBA, inaugurou o projeto Bike Rio, um projeto de sustentabilidade, que oferece ao cidadão uma solução de meio de transporte de curta distância a preços populares.

O Projeto conta com 60 bicicletários e 600 bicicletas espalhadas por vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. O cidadão pode dispor das bicicletas pagando a mensalidade de R$ 10. Por este preço, você poderá utilizar as bicicletas do Projeto todos os dias do mês, em percursos de no máximo 60 minutos (ultrapassando os 60 minutos será cobrada uma taxa de R$ 5 por hora extra). Você pode utilizar a Bicicleta quantas vezes desejar durante o dia, contanto que exista um intervalo de no mínimo 15 minutos entre suas viagens de até 60 minutos.

Como Funciona o Bike Rio

Ao se cadastrar e efetuar o pagamento, você estará apto a utilizar as bicicletas, podendo retirar sua bicicleta nas 60 estações espalhadas pela Cidade do Rio de Janeiro. A devolução pode ser feita em qualquer estação.

O Projeto utiliza um sistema de alta tecnologia para gerenciar as retiradas e devoluções das bikes. Utilizando um aplicativo para celular você pode consultar a disponibilidade nas estações e, solicitar o destravamento de uma determinada bicicleta. Veja abaixo, como é a Bicicleta do Projeto Bike Rio.

Bike Rio

Cadastro no Bike Rio

O cadastro deve ser realizado no Site oficial do Projeto, através do seguinte endereço http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp.

Após ter realizado seu cadastro, basta comprar seu passe no próprio site, o pagamento deve ser feito utilizando cartão de credito. Através do site você poderá acompanhar seu extrato, que contém informações de compras e movimentação de retirada e devolução das Bikes.

Localização das Estações

As estações estão distribuídas nos seguintes bairros: Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Gávea, Botafogo, Urca, Flamengo e Centro.

No mapa abaixo, as estações em laranja são as que já se encontram ativadas, em cinza estão sendo instaladas.

Bike Rio

Fotos da Estação 14 – Terminal Puc

Para maiores informações sobre o Projeto, acesse o site oficial – https://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp


Comentários através do Facebook