eTudo Beleza Tatuagens Tatuagens de Carpa

Tatuagens de Carpa

Saiba quais são os significados das tatuagens de Carpa, um desenho muito escolhido pelas pessoas atualmente.

Tatuagens de Carpa

A Carpa é uma espécie de peixe que teve sua origem na China, elas são peixes de água doce e que para os criadores interessados e que gostam de criar peixes, é uma espécie para criação. É um tipo de peixe que tem muito prestígio e valorização nos países China e Japão, pois na cultura deles, acredita-se que é um peixe que oferece uma boa sorte, perseverança, vida longa e sucesso. E há quem acredite que criar Carpas atrai para sua vida alegria e prosperidade. Além disso, na China há uma lenda que diz que se tornaria um dragão a carpa que fosse capaz de atravessar o continente chinês inteiro e conseguisse atingir a fonte do Rio Amarelo.

Muitas pessoas optam por fazer ou planejam e desejam fazer uma tatuagem de carpa por causa de toda essa lenda, cultura e superstição de origem oriental. E também por ser um desenho chamativo, com muitos detalhes, o que possibilidade diversos detalhes personalizados e que também pode ser bem explorado quando se cria o desenho, essa tattoo requer muita dedicação do tatuador.

Significado da Tatuagem de Carpa

Há vários significados para essa tatuagem e todos eles são significados fortes e atrativos, como: valentia, perseverança, superação com as dificuldades e problemas, força e determinação quando se está tentando alcançar um objetivo. Quando é feita direcionada para baixo, simboliza os sonhos e objetivos que já foram almejados e quando é direcionada para cima, o simbolismo é de força para conseguir o que almeja. As cores também possuem significados.

Tatu

Um dos significados da tatuagem de carpa azul é a masculinidade. (Foto: Reprodução)

Significado das Cores das Carpas

  • Carpa Preta: Esforço em alguma fase difícil, de mudanças e triunfo após esse momento difícil.
  • Carpa Vermelha: É a mais forte, a que é capaz de superar as mais intensas correntezas, tem como simbolismo o amor e coragem para ultrapassar os problemas. É uma das cores mais utilizadas nesse desenho.
  • Carpa Azul: Possui dois simbolismos, reprodução e também masculinidade.

Pelo fato de ter muitos detalhes, geralmente, são tatuagens de tamanho médio a grande e com isso não são todas as pessoas que escolhem fazer uma carpa e, consequentemente, atrai as pessoas que gostam e preferem tatuagens em tamanho grande, como por exemplo, as tatuagens que cobrem a área total das costas, mas também é comum tatuar a área das pernas e braços. Homens e mulheres gostam desse modelo e ambos os sexos tatuam esse símbolo.

Fotos de Tatuagens de Carpa

Comentários através do Facebook