eTudo Finanças Solicite o Cartão Caixa Simples: Sem consulta ao SPC e Serasa

Solicite o Cartão Caixa Simples: Sem consulta ao SPC e Serasa

Solicite o Cartão Caixa Simples: Sem consulta ao SPC e Serasa

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras de nosso país, sendo referência no mercado de serviços financeiros oferecendo várias opções de contas, cartões e ainda sendo a responsável por pagar vários direitos trabalhistas. A Caixa possui algumas opções de contas e cartões de crédito, sendo que a grande maioria delas exige uma determinada renda e também que o usuário não esteja com o nome sujo, pois realiza consulta a vários órgãos de crédito.

Uma novidade recentemente lançada pelo banco é o Cartão Caixa Simples, que não realiza consulta ao SPC nem ao SERASA e permite a você ter diferentes formas de efetuar pagamentos e realizar compras. Se você quer saber mais sobre essa opção e aprender a contratar, confira a seguir todos os detalhes.

Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples surgiu da parceria da Caixa com a Elo, sendo essa a bandeira do cartão. O cartão é voltado para os aposentados e/ou pensionistas do INSS que tenham até 75 anos. O intuito do cartão é permitir que essas pessoas possam curtir a vida como qualquer outra, contando com um cartão que possui as mesmas facilidades dos cartões convencionais, possibilitando compras em lojas físicas e virtuais no mundo inteiro, afinal é um cartão internacional.

Quem adquire o cartão pode contar com diversos descontos e vantagens, como um desconto em parte do valor da fatura, desde que seja referente à margem de 5% no benefício recebido pelo INSS. Em outras palavras, parte do valor da sua fatura é descontado automaticamente do seu benefício, sem que você precise se preocupar. O cartão ainda possui várias outras diferenças e benefícios.

Benefícios e Vantagens do Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples é um cartão que não realiza consulta a órgãos de crédito como SPC e SERASA, por isso mesmo que o seu nome esteja sujo por algum motivo, você ainda consegue solicitar o cartão e usufruir tudo que ele tem a oferecer. Essa é uma grande vantagem. Outro grande benefício é que ele é um cartão totalmente sem anuidade, não tendo que pagar nenhuma mensalidade ou anuidade.

A única tarifa cobrada é para emissão do cartão: são R$15,00 que você paga para receber o cartão e ainda pode parcelar em até 3 vezes na fatura. É um gasto único e depois você só pagará aquilo que gastar/comprar. Esse é um cartão que também possui taxas de juros menores, sendo de 2,85% ao mês para uso do rotativo, 3 vezes menor que os juros de outros cartões convencionais.

Como é um cartão feito em parceria com a Elo, você também conta com alguns benefícios da bandeira, como o Clube Elo Mania Caixa, onde você pode adquirir produtos e serviços pagando menos e aproveitando descontos. Para completar, você conta com um serviço chamado de Check-up Lar, onde pode receber um profissional especializado na sua casa para fazer pequenos reparos no que você precisar, até três vezes por ano.

Quem pode ter o Cartão Caixa Simples

Como já mencionamos anteriormente, o Cartão Caixa Simples é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, portanto esse é um requisito fundamental para poder solicitar o cartão.

Apesar do cartão não exigir consulta ao SPC ou SERASA, é importante que você não tenha débitos com a Caixa para poder obter o cartão. Caso tenha, é recomendado regularizar sua situação na instituição para poder solicitar. Não há um requisito de renda, visto que dependerá muito da sua aposentadoria o limite disponibilizado.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples pode ser solicitado em qualquer agência da Caixa espalhada por todo o país, basta que o aposentado ou pensionista de até 75 anos compareça e tenha em mãos documentos como RG, CPF, comprovante de residência e um extrato de benefício. Esse extrato pode ser emitido no portal Meu INSS (site e aplicativo) ou nas agências do INSS que podem ser encontradas em todo o país.

Tendo os documentos em mãos, na agência você poderá falar com o atendente e iniciar a contratação do cartão, preenchendo todas as informações. O seu perfil será avaliado e você receberá o cartão em casa.

Veja como pagar a sua fatura do Cartão Caixa Simples

Como o cartão é voltado para aposentados e pensionistas de até 75 anos, essas pessoas podem ter alguma dificuldade para efetuar o pagamento da fatura. São várias as opções de pagamento, por isso é importante estar ciente de cada uma delas.

Antes de efetuar o pagamento da sua fatura, confira se houve algum tipo de desconto dos gastos do cartão no seu benefício. Caso o valor descontado não tenha sido suficiente para pagar todos os gastos do cartão, você pode escolher a melhor opção para pagar o restante. Para pagar o valor total restante, você deve subtrair o valor já descontado do valor total da fatura e então efetuar o pagamento.

Se você quiser efetuar o pagamento do valor mínimo da fatura, geralmente só basta que seja realizado o desconto/averbação do seu benefício. No entanto, caso isso não aconteça de forma automática, é necessário ir na opção “Pagamento Mínimo”. Caso o valor total gasto em sua fatura seja menor do que o valor que geralmente é descontado do seu benefício, fique tranquilo. Apenas será descontado o valor gasto.

Como obter a fatura do Cartão Caixa Simples

A fatura do Cartão Caixa Simples é totalmente digital e é enviada mensalmente para o e-mail que você cadastrar na hora de solicitar o cartão. A fatura ainda pode ser consultada no aplicativo Cartões Caixa, basta tê-lo em seu celular. É possível ainda obtê-la através do Internet Banking e do Mobile Banking Caixa.

As faturas podem ser pagas nas lotéricas, nos terminais de autoatendimento, nas agências da Caixa e ainda pelo Internet Banking. O Cartão Caixa Simples é uma novidade, mas que já pode ser solicitada nas agências de todo o país. Reúna os seus documentos, vá até uma agência mais próxima e comece a aproveitar os benefícios de ter um cartão de crédito.

Comentários através do Facebook