eTudo Notícias Cursos SENAC abre vagas gratuitas para curso de técnico em informática

SENAC abre vagas gratuitas para curso de técnico em informática

SENAC abre vagas gratuitas para curso de técnico em informática

O SENAC está com vagas gratuitas para o curso de técnico em informática e aqui te contamos como se inscrever.

Publicidade

As possibilidades de atuação de um profissional dessa área são muitas. E essa é uma das coisas que aumenta a procura por cursos nessa área.

Um técnico em informática pode atuar na realização de configurações de redes, prestando suporte técnico, desenvolvendo sites, configurando bancos de dados, entre outras coisas.

Além disso, o profissional pode também optar por empreender e atuar de forma autônoma. São muitas possibilidades.

Mas para conseguir realizar esses serviços com qualidade (além de aumentar as chances de ser contratado por uma empresa) é necessário ter qualificação. E essa qualificação é obtida ao se fazer um curso na área.

Sobre o curso de técnico em informática do SENAC

Interessados em ingressarem nesse ramo podem se inscrever no curso completo de técnico em informática SENAC.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido pela sigla “SENAC”, conta com unidades em vários estados e municípios do Brasil, oferecendo qualificação profissional com alto nível de qualidade, sendo reconhecida como uma das melhores instituições com esse propósito no país.

E o curso de técnico em informática integra a lista dos mais buscados na instituição. Se trata de um curso técnico, podendo ser feito por qualquer um que deseje a formação nessa área e, assim, melhorar suas chances no mercado de trabalho.

Sobre o conteúdo do curso, ele engloba muitos assuntos, tais como:

– Montagem e desmontagem de computadores;

– Instalação e configuração de redes;

– Desenvolvimento de sistemas;

– Criação de sites;

– E mais.

Quem é aficionado por tecnologia e deseja crescer nessa área, esse é o curso ideal. Mas um dos requisitos para a inscrição nesse curso é estar cursando ao menos o 2° ano do Ensino Médio, já que se trata de um curso técnico. Há outros requisitos, porém, falaremos deles a seguir.

Mais sobre o conteúdo do curso

Teoria e técnica são aliadas nesse curso profissionalizante, que traz para o aluno assuntos como:

– Desenvolvimento e organização de elementos estruturais para sites;

– Codificar e fazer a documentação de aplicativos e softwares para a internet;

– Fazer o planejamento, instalar, configurar e monitorar sistemas de computador em servidores locais, além de monitorar e prestar suporte quanto a problemas nesses servidores;

– Instalar e realizar a manutenção de hardware e software;

– Testar e implementar aplicativos e softwares computacionais;

– Desenvolver algoritmos e banco de dados;

– E muito mais.

Ao final, o aluno terá qualificação profissional técnica de nível médio para desenvolver websites e aplicativos, além de atuar com o desenvolvimento e o gerenciamento de sistemas. Isso abre as portas para muitas oportunidades, uma vez que a área é bastante ampla e carece de bons profissionais.

O aluno que concluir o curso estará apto também a: prestar assistência técnica, atuar com a manutenção de tablets e celulares, atuar com lógica de programação, realizar o processamento de planilhas e de documentos eletrônicos, etc.

Média salarial de um técnico em informática

Quem possuir formação nessa área aumentará suas chances de conseguir um emprego e também pode ter um salário maior. A média salarial hoje para quem é especializado nessa área gira em torno de R$ 1.600,00, o que varia a depender da função exercida e do seu estado também.

Sem um curso, além de ser mais difícil concorrer por uma vaga de emprego, é ainda mais desafiador conseguir realizar bons serviços para fidelizar clientes, no caso de quem trabalha de forma autônoma.

Requisitos para a realização do curso de técnico em informática SENAC

Qualquer pessoa pode realizar os cursos do SENAC, inclusive esse curso, desde que atenda a alguns requisitos como:

– Estar ao menos cursando o 2° ano do Ensino Médio (com a apresentação de comprovante de escolaridade);

– Apresentar documentos válidos, tais como: RG e CPF;

– O candidato deve ainda ter idade mínima de 14 anos para se inscrever num dos cursos;

– E no caso de quem pretende se inscrever para uma vaga gratuita, é necessário apresentar também o comprovante de renda.

Ao estar adequado aos requisitos, se você gosta dessa área, essa pode ser sua oportunidade de construir uma carreira. E uma das melhores partes aqui é que, como citado, você pode conseguir uma vaga gratuita para esse curso.

Por meio do chamado Programa Senac de Gratuidade (PSG) é possível ter acesso a esse curso sem pagar nada.

Esse programa é destinado para candidatos que são de baixa renda, sendo aqueles que possuam renda familiar mensal que não supera dois salários mínimos. E antes de fazer a inscrição selecionando essa opção, o candidato precisa verificar a seção “Pré-requisitos” para ver se atende ao que é exigido.

Como fazer sua inscrição

Tanto para os cursos presenciais quanto para os na modalidade EaD a inscrição é feita através da internet.

O primeiro passo é acessar o site oficial do SENAC para seu estado. Isso pode ser feito acessando o site nacional e indo em “Unidades” para fazer a busca por região e estado, em seguida você será direcionado para a plataforma respectiva.

Lá basta procurar pelo curso de técnico em informática e verificar se o mesmo está disponível para sua localidade. Esse curso estará classificado como “curso técnico”, saber isso tornará mais fácil a busca.

Nesse momento, verifique na página todas as informações disponíveis e os requisitos para a inscrição. Se o curso estiver disponível isso será mostrado na página, do contrário, será apresentada a data da próxima turma.

Haverá ali também informações do PSG, que é a bolsa de estudos oferecida pela instituição a um determinado público. Veja se ela está disponível para o curso em questão.

Ao se inscrever, informe todos os dados solicitados e verifique se os mesmos estão corretos. Caso haja algum dado errado, isso poderia te fazer perder a vaga para o curso.

Obter qualificação numa área como essa trará para si muitas oportunidades, tanto no caso de querer trabalhar numa empresa, quanto também se o seu objetivo for trabalhar por conta própria.

Publicidade

Comentários através do Facebook