eTudo Bem Estar Culinária Receita de Sorvete Caseiro de Chocolate – Veja como fazer

Receita de Sorvete Caseiro de Chocolate – Veja como fazer

Com as altas temperaturas do verão, nada melhor do que tomar um sorvetinho para refrescar. Aprenda uma deliciosa receita de sorvete caseiro.

Receita de Sorvete Caseiro de Chocolate – Veja como fazer

Chega de gastar dinheiro comprando sorvete na padaria, aprenda a fazer o seu próprio sorvete e delicie-se com esta maravilhosa receita de sorvete caseiro de chocolate. Com alguns ingredientes simples, destes que você sempre tem em casa, você poderá preparar um sorvete delicioso. Não tem mistério, qualquer pessoa pode fazer. Confira!

Antes de começar a preparar o seu sorvete de chocolate caseiro, certifique-se de ter em casa os seguintes ingredientes – gordura hidrogenada, ovos, leite condensado e chocolate em pó – as quantidades de todos os ingredientes, você confere na receita abaixo.

Ingredientes do Sorvete Caseiro de Chocolate

  • 250 gramas de gordura hidrogenada ou margarina;
  • Uma xícara de chocolate em pó;
  • Uma lata de leite condensado;
  • Três ovos inteiros;
  • 1 litro de leite fervendo;

Como fazer Sorvete Caseiro de Chocolate

Agora que você já sabe quais são os ingredientes desta deliciosa receita de sorvete caseiro, veja como deve ser feito o preparo para que seu sorvete fique com a consistência adequada.

  1. O primeiro passo é misturar a gordura hidrogenada, o chocolate em pó, o leite condensado, os três ovos e bater tudo em um liquidificador. Quando a mistura estiver homogênea, adicione, aos poucos, os 1000 ml de leite fervendo. Enquanto adiciona o leite, misture os ingredientes.
  2. Depois que terminar de adicionar todo o leite, deixe a mistura esfriar e, em seguida, leve ao congelador para congelar por, aproximadamente, três horas.
  3. Após ter ficado no congelador por três horas, é hora de bater mais uma vez no liquidificador e tornar a congelar novamente. Para que o seu sorvete caseiro fique bem cremoso, você deverá repetir este processo por mais duas vezes. Com isso, o sorvete ficará cremoso, exatamente como os sorvetes industrializados.

O que achou da receita de sorvete caseiro de chocolate? Não deixe de nós contar como ficou o seu e, se tiver algumas dicas, aproveite para compartilhar conosco, utilizando a ferramenta de comentário logo abaixo.

Comentários através do Facebook