eTudo Bem Estar Culinária Receita de Espinafre com ovo simples de fazer

Receita de Espinafre com ovo simples de fazer

O espinafre com ovo é um prato saboroso, nutritivo e fácil de fazer. Veja como fazer e delicie-se com esta receita .

Receita de Espinafre com ovo simples de fazer

A receita de espinafre com ovo é deliciosa e pode ser feita em menos de 20 minutos. É uma receita prática, ideal para aquelas horas em que bate aquela fome, mas você está sem ideias ou com preguiça de cozinhar.

Não é por acaso que o Popeye recorre ao espinafre quando precisa de uma força extra. O espinafre é um alimento rico em cálcio, ferro e fósforo,  é fonte de vitamina C, vitamina B, Vitamina A, além de outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Juntando o espinafre com ovo na mesma receita, você tem um alimento rico em fibras, vitaminas, minerais e proteínas, tudo que seu corpo necessita  em uma só receita.

Acompanhamento

Este prato só já basta para você se alimentar, mas caso queira servir com algum acompanhamento, ele pode ser servido com alguma carne, massa ou arroz. Uma saladinha também vai bem.

Espinafre Com Ovo

Ingredientes

Para prepara este prato, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 Maço de espinafre
  • 3 Ovos
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • Azeite a vontade
  • Sal a vontade

Modo de preparo

  1. Antes de tudo, separe as folhas do espinafre e higienize-as como você costuma fazer com qualquer outra verdura. Dispense o talo, pois ele não será utilizado na receita.
  2. Após higienizar as folhas do espinafre, você deverá picá-las com a ajuda de uma faca.
  3. Em seguida, corte a cebola em cubinhos, e deixe refogar  em fogo baixo em uma panela com azeite. Quando estiver começando a dourar, adicione os dentes de alho amassados e , quando estiver dourando, adicione todo o espinafre, adicione o sal, misture e deixe refogar em fogo baixo. Não deixe secar a água totalmente.
  4. Quando o espinafre estiver refogado e as folhas estiverem molinhas, quebre os ovos inteiros por cima do espinafre, um em cada canto. Agora é só tampar a panela e deixar que os ovos cozinhem no vapor até que a gema fique dura. Se quiser, pode adicionar uma pitada de sal por cima de cada ovo.

Viu como é fácil? Pode fazer sem medo de errar, aposto que você vai adorar esta receita de espinafre com ovo.

Comentários através do Facebook