eTudo Bem Estar Culinária Receita de Chocolate Quente Cremoso

Receita de Chocolate Quente Cremoso

Confira uma deliciosa Receita de Chocolate Quente Cremoso, perfeita para ser consumida nos dias frios do outono inverno.

Receita de Chocolate Quente Cremoso
Publicidade

Com o inverno a cada dia mais próximo, as pessoas procuram meios de se aquecer e uma das formas de se aquecer nesse outono – inverno é consumindo bebidas quentes, como o delicioso chocolate quente. É uma receita que não tem um custo elevado, é rápida, prática e simples de se fazer. É uma ótima opção para se tomar no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo antes de ir dormir.

Como a maioria das pessoas adora o sabor do chocolate, essa receita sempre é desejada e agrada a todos que experimentam. Além disso, ela pode ser consumida sozinha ou como acompanhamento de bolos, bolachas, pães e entre outros alimentos.

Clique para continuar:  Receita de Alfajor Argentino tipo Havanna

Existem diversas receitas de chocolate quente e cada pessoa sempre tem a sua favorita. Os ingredientes e a quantidade podem variar de acordo com o gosto de cada um, com as necessidades diárias de açúcar, gorduras e também com os ingredientes que já possuem em casa.

Publicidade

Há quem prefira uma bebida mais doce e com isso troque o açúcar pelo leite condensado. Para as pessoas que gostam de mais sabor, podem acrescentar canela na receita ou até mesmo colocar mais chocolate em pó. Para quem está em dieta regrada de calorias e preferir uma bebida com menos calorias, é possível deixar a mistura cremosa sem o uso do creme de leite e apenas encontrar o ponto cremoso desejado colocando o amido de milho em maior quantidade.

Receita de Chocolate Quente Cremoso

Chocolate quente cremoso.

Chocolate Quente Cremoso

A quantidade dessa receita é para duas porções.

Clique para continuar:  Pizza Doce

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 4 colheres de sopa de açúcar

Como fazer

  1. Reserve ½ xícara de chá de leite e coloque 1 ½ xícara de leite, o creme de leite, o açúcar e o chocolate em pó em um liquidificador e bate até que fique uma mistura homogênea.
  2. Retire do liquidificador e coloque em uma panela ou em uma leiteira e coloque no fogo baixo e deixe ferver.
  3. No leite que foi reservado, ½ xícara de chá, coloque o amido de milho e misture bem para dissolver. Quando já tiver dissolvido, junte essa mistura que está fervendo e mexa sem parar para evitar que faça bolinhas.
  4. Mexa até que a misture fique no ponto do chocolate quente e desligue. Demora em torno de uns 3 minutos.
  5. Espere esfriar um pouco e sirva.
Clique para continuar:  Churros

Comentários através do Facebook