eTudo Saúde Dietas Pipoca Emagrece – Verdade ou mito?

Pipoca Emagrece – Verdade ou mito?

Pipoca Emagrece? Descubra como a pipoca pode ser uma excelente aliada em sua dieta.

Pipoca Emagrece – Verdade ou mito?

Pode parecer mentira afirmar que comer pipoca emagrece, mas a verdade é que, por ser um alimento rico em fibras e carboidratos, se consumida da maneira correta, a pipoca pode ajudar a emagrecer. Segundo os nutricionistas, a pipoca é uma excelente alternativa de alimento para ser consumido entre as principais refeições. Como você deve saber, o correto é se alimentar de três em três horas, e no intervalo entre as principais refeições devemos fazer os pequenos lanches. Além de acelerar o metabolismo, alimentar-se desta forma ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

Como emagrecer comendo pipoca

Pipoca emagrece se consumida de forma correta. (Foto: divulgação)

Pipoca emagrece se consumida de forma correta. (Foto: divulgação)

É importante salientar que, a pipoca só é benéfica para a sua dieta se for preparada de forma correta e consumida na quantidade recomendada pelos nutricionistas, que deve ser equivalente a uma xícara de chá da pipoca já estourada. Mas atenção, nada de consumir a pipoca de micro-ondas, pois além de ser mais calórica do que a pipoca feita de forma tradicional, a pipoca industrializada possui uma elevada quantidade de sódio, o que não é uma boa para o seu organismo e nem para a sua dieta.

Pipoca emagrece se preparada de forma correta

pipoca-saudavel

Se você quer emagrecer, evite a pipoca de micro-ondas. (Foto: Divulgação)

Para incluir a pipoca na sua dieta, você deve prepará-la de forma tradicional. Em qualquer supermercado você encontra o pacote de milho para pipoca. Compre um de boa qualidade e siga a orientação abaixo.

Prepare a pipoca em uma panela convencional, adicionando uma pequena quantidade de óleo vegetal. Na hora de comer, tempere com pouco sal.

Faça uma quantidade que sirva para duas ou três porções recomendadas. Você pode consumir uma porção no lanche da manhã, outra no lanche da tarde e outra no lanche da noite, caso esteja sem muitas opções.

Para quem nunca fez pipoca na panela e não faz a menor ideia de como fazer, veja como fazer pipoca salgada na panela. Lembre-se de não exagerar na quantidade de  óleo e sal, afinal você não quer engordar.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Comentários através do Facebook