eTudo Notícias Informações Nota Fiscal Paulistana

Nota Fiscal Paulistana

Conheça o Programa Nota Fiscal Paulistana, um programa para incentivar o cidadão a solicitar a Nota Fiscal de Serviço. Veja como participar!

Nota Fiscal Paulistana
Publicidade

Nem todas as pessoas costumam solicitar a nota fiscal de serviço quando contratam algum tipo de serviço, mas isso deveria ser o contrário, porém, poucas pessoas sabem que ao solicitar a Nota Fiscal de Serviço, além de estar exercendo seu dever de cidadão, estará também se beneficiando.

Para estimular o cidadão a solicitar a Nota Fiscal de Serviço, a Prefeitura da Cidade de São Paulo criou o Programa Nota Fiscal Paulistana, que devolve um percentual do ISS (Imposto sobre serviço) para a população, que pode optar por receber seus créditos em dinheiro, em sua conta corrente ou utilizar os créditos no abatimento do valor de até 100% da conta de IPTU de imóveis localizados em São Paulo. Além disso, todos os meses, são realizados sorteios de prêmios em dinheiro.

Clique para continuar:  Assistência Técnica Brastemp – Autorizada

O Programa é válido para todas as pessoas que utilizarem algum tipo de serviço dentro dos limites do Município de São Paulo. Mesmo aqueles que residem em outros estados, poderão participar e usufruir dos benefícios do programa.

Publicidade

Para participar, basta solicitar a Nota Fiscal sempre que contratar ou utilizar algum tipo de serviço na cidade de São Paulo. Posteriormente, você deverá realizar seu cadastro no site do programa NF Paulistana, onde poderá consultar e escolher de que forma utilizar seus créditos acumulados.

Cadastramento – Veja Como Participar

1 – Para efetuar o cadastro no site do programa, basta acessar o seguinte endereço – (https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/login.aspx?new=true), digitar seu CPF ou CNPJ, em seguida clicar no link “Não possui senha? Informe seu CPF/CNPJ e CLIQUE AQUI”, como indicado na imagem abaixo. Na próxima página que abrir, clique em Avançar.

Nota Fiscal Paulistana - Cadastro

Site da NF Paulistana - Cadastro (Imagem: Reprodução)

2 – Em seguida, aparecerá a página de Cadastro, onde você deverá preencher o formulário com seus dados pessoais. Após preencher, clique em “Avançar” e confirme os dados informados por você. Em seguida você deverá criar uma senha numérica de 6 dígitos .

Site Nota Fiscal Paulistana - Cadastro

Formulário de Cadastro (Imagem: Reprodução)

3 – Ao concluir o cadastro, será necessário imprimir o documento de solicitação de desbloqueio da senha, que deverá ser assinado, autenticado e entregue no local indicado no próprio documento.  Essa parte é meio burocrática, mas é uma forma de garantir a segurança de suas informações pessoais. Quando sua senha for liberada, você poderá acessar sua conta e consultar seus créditos normalmente, através da internet.

Publicidade
Nota Fiscal Paulistana - Desbloqueio da Senha

Solicitação do Desbloqueio da Senha (Imagem: Reprodução)

 Mais Informações

Clique para continuar:  Portal do Servidor RS - Contra Cheque

Para obter maiores informações sobre o Programa NF Paulistana, acesse o Site Oficial – (http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br). No site, você também poderá consultar a lista completa dos prestadores de serviço que fazem parte do programa.

Comentários através do Facebook