eTudo Notícias Dicas Filtro dos Sonhos

Filtro dos Sonhos

Saiba o que é o Filtro dos Sonhos, conheça seu significado e aprenda como utilizá-lo em sua casa.

Filtro dos Sonhos

O Filtro dos Sonhos, que também é conhecido por caçadores de sonhos, espanta-espíritos e dream catcher em inglês, foi originado pelos índios da América do Norte, pelos povos Ojibwas. É utilizado como um amuleto por eles para que filtrem os sonhos e afastem os maus sonhos e as energias ruins.

Significado do Filtro dos Sonhos

A maioria das tribos de índios de toda a América tem o costume de usá-lo e acreditam muito na lenda de que ele filtra os sonhos, não deixando que se aproximem deles as energias ruins que flutuam ao nosso redor e que fazem mal, mas que são de sonhos de outras pessoas.

O objeto não evita os pesadelos e sonhos ruins que são da própria pessoa, pois eles acreditam que todos os sonhos tenham um significado e uma mensagem para eles, e essa mensagem também poderá vir nos pesadelos, portanto, o objeto ajuda que durante o sono, a pessoa tenha apenas os sonhos que são pertencentes dela.

Filtro dos Sonhos
Para os Ojibwas, era essencial ter e utilizar o Filtro dos Sonhos, pois o mais importante para eles, enquanto viviam na Terra, era decifrar todos os sonhos. Segundo a lenda, os bons sonhos passam pelo buraco central do objeto, e os sonhos ruins ficam presos nos fios em formato de teia. Eles também acreditam que quando o fio arrebenta é preciso jogá-lo fora, porque o seu papel já foi desempenhado e não servirá mais para filtrar nenhum sonho.

Filtro dos Sonhos
O objeto tem a forma de uma teia, apesar do nome ser filtro, que chama muita a atenção das pessoas, pois ele é bem diferente, é bonito e ao mesmo tempo é delicado e chamativo. É muito comum de encontrar em lojas que vendam alguns artigos esotéricos e em lojas especializadas em esoterismo.

Filtro dos Sonhos

Como usar o Filtro dos Sonhos

Eles podem ser de todas as cores, desde as mais neutras até as mais chamativas ou coloridos. O acabamento deles é incrementado com penas e contas. Servem para serem usados e mantidos perto da pessoa, no quarto dela e colocado acima da cama, para que ajude a pessoa enquanto ela esteja dormindo.

Comentários através do Facebook