eTudo Finanças Conhece o Apple Card? Veja como solicitar o seu!

Conhece o Apple Card? Veja como solicitar o seu!

Conhece o Apple Card? Veja como solicitar o seu!

A Apple é uma das maiores empresas do ramo de eletrônicos do mundo inteiro, fazendo o maior sucesso com seus celulares e computadores modernos, rápidos e elegantes. O iPhone é um dos queridinhos de milhares de pessoas, assim como a linha de computadores Mac, que são ideais para o lazer e para o trabalho, comportando o uso de vários programas pesados e otimizando a sua rotina.

A Apple agora está com mais uma novidade: um cartão de crédito exclusivo para quem possui iPhone. A proposta da empresa é que seja um cartão de crédito prático de se gerenciar e ideal para controlar os gastos e acompanhar tudo rapidamente. Segundo a Apple, ele será controlado pelo próprio iPhone, sem uso de aplicativos extras. Quem tem um celular da empresa já está mais animado com a novidade, mas até mesmo quem não possui um, quer saber mais sobre como isso irá funcionar.

A seguir, explicaremos todos os detalhes sobre o Apple Card e ensinamos a como solicitar um. Confira!

Apple Card

O Apple Card nada mais é do que um cartão de crédito digital da Apple que possui a bandeira Mastercard e não possui nenhum vínculo com instituições financeiras. Além de ser um cartão digital, também há a possibilidade de ter a versão física, caso opte por usá-lo dessa forma.

O cartão poderá ser acessado através da Wallet, sendo desbloqueado por impressão digital ou reconhecimento facial para garantir a segurança das informações do usuário. Na hora de fazer compras, tudo o que você precisa fazer é aproximar o celular da máquina de cartão e o pagamento será feito por meio da tecnologia contactless.

Se você optar por receber o cartão físico, ele possui um design moderno, limpo e é feito de titânio. O cartão não vem com números nem com informações do usuário, para redobrar a segurança.

Vantagens e benefícios do Apple Card

O Apple Card é recheado de benefícios e vantagens para quem o possuir. Como você já viu, a segurança será uma grande necessidade para a Apple que tomou várias precauções para que os dados do usuário fiquem armazenados e assim diminuir as chances de golpes e fraudes.

É um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard e que não cobra taxa de IOF, ou seja, menos algo para pagar ao fazer compras em dólares. Ele conta com a tecnologia contactless, possui um cashback diário em que você recebe de 2% a 3% de volta em todas as compras e serviços da própria Apple. Você ainda pode usar o aplicativo para fazer compras mesmo quando não estiver com internet.

Como todo cartão, ele possui algumas taxas de juros que falaremos mais para frente. Todas as transações, pagamentos e compras podem ser acompanhadas pelo próprio aplicativo do cartão, de forma intuitiva e rápida. Você tem tudo na palma da sua mão em poucos minutos. Suas informações ficam totalmente seguras e você economiza ao investir em produtos da Apple.

Programa de Pontos Apple Card

O programa de pontos da Apple Card nada mais é do que o Daily Cash, onde você recebe parte do que gastou em produtos Apple de volta. É um dinheiro diário que você obtém ao realizar compras na App Store, ao fazer downloads no iTunes e ao fazer compras com o Apple Pay. Nos dois primeiros casos, você recebe 3% do dinheiro gasto de volta, enquanto no último caso recebe 2% de volta. Se usar o cartão físico, recebe 1% de volta.

O valor recebido de volta é depositado automaticamente na conta do usuário, sendo possível gastar com o que quiser no Apple Pay ou até mesmo transferir para outra pessoa que tenha um Apple Card. O intuito desse programa é fidelizar o cliente e incentivar as compras com o próprio cartão.

Taxas de Juros Apple Card

O Apple Card possui algumas taxas de juros e, antes de contratar, é importante estar ciente delas. Infelizmente, ele não possui as taxas mais acessíveis do mercado, mas o intuito da Apple é diminui-las com o tempo e até torna-las não tão pesadas através do Daily Cash.

A Taxa Percentual Anual de Juro pode variar de 13,24% a 24,24%, mas esse valor só é cobrado caso o usuário não consiga pagar o valor total da fatura no mês.

Requisitos para solicitar o Apple Card

O principal requisito para solicitar o Apple Card é possuir um iPhone; quem não possui, não poderá solicitar o cartão e usufruir dos seus benefícios. Isso acontece porque as informações do cartão estão armazenadas no aplicativo Wallet, disponível somente para usuários da Apple.

Além do mais, ser maior de 18 anos e ter uma renda estável são indicativos para quem deseja solicitar o cartão.

Como solicitar o Apple Card

O Apple Card chegou aos Estados Unidos em maio desse ano, mas ainda não há nenhuma previsão de quando ele chegará em nosso país. Quando houver o seu lançamento, tudo que o usuário precisará fazer é baixar o aplicativo Wallet e fornecer seus dados para se cadastrar no Apple Pay.

Haverá um período em que a Apple irá avaliar seus dados, podendo levar somente alguns minutos ou até mesmo horas. Depois disso, você já poderá usar o cartão digital. O cartão físico deve ser retirado pelo usuário em uma loja Apple mais próxima.

Como usar o Apple Card

Quando você for aprovado pela Apple, já poderá usar o seu cartão de crédito para fazer compras e efetuar pagamentos. Mesmo sem o cartão físico, você pode usar em lojas do país inteiro, basta aproximar o celular da máquina de cartão na hora de pagar. Devido à essa funcionalidade, quem preferir nem precisa ter o cartão físico em mãos, basta usar o cartão digital e a tecnologia de contactless.

A Apple não disponibilizou informações sobre o limite do cartão, mas há chances que varie conforme a renda do usuário. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte da Apple o quanto antes. Fique atento nas próximas novidades para aproveitar o Apple Card!

Comentários através do Facebook