eTudo Notícias Dicas Como Tirar o CPF pela Internet

Como Tirar o CPF pela Internet

Saiba como fazer para Tirar o CPF pela Internet de graça, uma maneira rápida e prática de conseguir sem burocracia e filas.

Como Tirar o CPF pela Internet

Hoje em dia, já é possível tirar o Cadastro de Pessoas Físicas, que é mais conhecido entre as pessoas como CPF, pela Internet, há algum tempo só era possível consegui-lo através dos Correios, pagando um valor de R$ 5,70 ou indo a alguns bancos públicos como a Caixa Econômica Federal e o Branco do Brasil. Apesar da facilidade em ser conseguido pela Internet, nos bancos e nos Correios ainda estão disponíveis esse serviço. Porém, para quem deseja tirar pela Internet, precisa ter mais de 16 anos e possuir o título de eleitor, pois será preciso informar o número do cadastro.

O CPF é muito importante para a pessoa e imprescindível em várias coisas como: abrir conta em banco, fazer empréstimo, abrir um crediário em lojas, ter um cartão de crédito, tirar ou renovar o passaporte, fazer a declaração de imposto que é feita em todos os anos, receber um prêmio caso ganhe na loteria, participar de algum concurso público e entre outras coisas que sempre é utilizado. Fazer o CPF pela Internet é muito fácil e sem burocracia, basta seguir o passo a passo abaixo, onde você saberá o que é preciso para tirar o CPF online.

Como Tirar o CPF pela Internet

Ele pode ser tirado pelo site da Receita Federal, basta acessar o site www.receita.fazenda.gov.br e em seguida clicar em “Inscrição no CPF”, na tela seguinte clique na opção “Acesso direto ou com senha específica”.

Para quem preferir, pode ir direto para a página de cadastro https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp e apenas informar todos os dados que são pedidos na solicitação, como: nome completo, data de nascimento, título de eleitor, sexo, onde nasceu, nome da mãe, endereço completo e o número do telefone e número do celular.

CPF pela Internet

(Imagem: Reprodução / Site da Receita Federal)

Após preenche todos esses dados, clique em “enviar” e aparecerá o comprovante e o número da inscrição. É preciso que esse número seja anotado ou impresso, pois já poderá ser usado. O número precisa ser anotado e não pode ser esquecido, pois esse número do CPF será definitivo e é único.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Filtro dos Sonhos

Comentários através do Facebook