eTudo Finanças Cartão SIM: o Cartão de Crédito sem anuidades da Caixa

Cartão SIM: o Cartão de Crédito sem anuidades da Caixa

Cartão SIM: o Cartão de Crédito sem anuidades da Caixa

Ter um cartão de crédito atualmente é algo quase que extremamente necessário para todas as pessoas. Os cartões de crédito representam nos dias atuais uma forma de administrar o seu dinheiro e conseguir, com muito mais praticidade, fazer compras e efetuar pagamentos. O modo como os cartões são disponibilizados para a população também mudou bastante: se antes era cheio de regras, burocracia e de tarifas, agora é mais descomplicado, feito para todo mundo e com poucas taxas.

Publicidade

Vários bancos estão investindo em cartões desse tipo, geralmente identificados como cartões de crédito sem anuidade. Até mesmo a Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos do país, criou o seu próprio cartão sem anuidade. Ele é um cartão muito prático e que pode ser solicitado por grande parte das pessoas. Se você quer saber mais sobre esse cartão e descobrir como solicitá-lo, continue lendo as informações a seguir.

Cartão SIM

O cartão SIM é o mais novo cartão de crédito sem anuidade da Caixa Econômica Federa. A Caixa criou esse cartão para poder concorrer de frente com demais cartões sem anuidade que estão surgindo e também conseguir conquistar seus clientes. O cartão SIM sem anuidade é para você que deseja muito mais comodidade e praticidade no seu dia a dia.

O cartão também vem acompanhado de um aplicativo para você acompanhar todos seus gastos e suas despesas em tempo real para melhor administrar seu dinheiro, conferir as faturas e muito mais. Você poderá conhecer mais sobre o aplicativo depois, sendo que antes é bom entender como o cartão funciona e as vantagens que ele pode te oferecer.

Vantagens e benefícios do Cartão SIM

O cartão SIM é recheado de muitos benefícios incríveis para você conseguir aproveitar da melhor forma possível. Ele é um cartão que promove a economia, pois não possui nada de anuidade e você só paga aquilo que gastar na fatura do mês. Também se trata de um cartão mais facilitado, pois te permite realizar compras online ou em lojas físicas, assim como no exterior, não precisando solicitar nenhum outro cartão caso queira viajar.

Você pode acompanhar tudo com muita praticidade pelo aplicativo e a Caixa também fornece muita segurança para seus dados. Você pode selecionar a melhor forma de receber a sua fatura para poder pagá-la dentro do prazo. Também é possível escolher a data de vencimento da fatura que fique melhor para você.

Quem pode contratar o Cartão SIM

Muitas pessoas estão ficando interessadas pelo Cartão SIM, afinal ele é oferecido por um dos bancos de maior segurança de nosso país e oferece diversas vantagens incríveis e especiais.

A boa notícia é que quase qualquer pessoa pode solicitá-lo, basta ter 18 anos. Nem é preciso ser um cliente da Caixa, mas se você for, é ainda mais fácil solicitar e conseguir ser aprovado. Além disso, é importante também estar com seu nome limpo. Pessoas com o nome negativado não conseguem ser aprovadas pelos bancos, pois é realizada uma consulta ao SPC e ao Serasa, dois órgãos de crédito. Portanto, se seu

nome estiver registrado com algum tipo de dívida em algum deles, você não conseguirá o cartão.

Aplicativo Cartões Caixa

O aplicativo Cartões Caixa foi desenvolvido pelo próprio banco e o objetivo é ser uma maneira mais prática para que todos os clientes possam acompanhar seus gastos em tempo real e assim conseguir administrar melhor seu dinheiro. Pelo aplicativo você pode selecionar a opção de parcelar a sua fatura em até 36 vezes se quiser. Você também pode solicitar o envio da sua fatura para o e-mail e ativar o recebimento de SMS a cada despesa registrada no cartão.

Esse é um aplicativo que todos os clientes da Caixa com um cartão podem ter. Na hora de usar, basta colocar as informações do cartão, como o número, e já será possível acompanhar todas as transações e ter acesso a alguns serviços.

Publicidade

Documentos para contratar o Cartão SIM

Quem deseja contratar o cartão SIM deverá ter em mãos alguns documentos pessoais que são bem importantes, pois eles comprovam todos os dados que você fornecer para o banco. Você deve apresentar um documento de identidade com foto, como seu RG, acompanhado de CPF. Também é preciso apresentar um comprovante de residência e comprovantes de renda.

Como comprovantes de renda, são aceitos vários documentos. Você pode apresentar contracheques, faturas de outros cartões e muito mais.

Como solicitar o Cartão SIM da Caixa

O Cartão SIM pode ser solicitado de duas maneiras: online ou diretamente nas agências da Caixa. Pela internet, você pode solicitar acessando o site http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/credito/cartao-caixa-sim/Paginas/default.aspx  e indo na opção “Contrate agora”. Na página seguinte, leia todas as opções e vá em “Simule agora”. Preencha todas as informações e dados que são solicitados, para que assim o sistema lhe dê todas as opções e você possa selecionar o Cartão SIM, totalmente livre de anuidades. Você poderá então enviar a solicitação online e aguardar a aprovação do banco, o que pode levar alguns dias ou até ser muito rápido.

Se você optar por ir contratar em uma das agências da Caixa, não deixe de levar os documentos que mencionamos anteriormente. Na agência, fale com um atendente e informe que você deseja solicitar o Cartão SIM. Preencha o formulário com todos os dados que são solicitados, leia atentamente o contrato e todas as regras, depois assine.

A aprovação do seu perfil pode acontecer na hora, mas também pode demorar alguns dias. Mesmo que você receba a aprovação, o cartão demorará um pouco para ser confeccionado, mas você não paga nada por isso e para que ele seja entregue em sua casa. Basta passar o endereço correto e aguardar, pois você receberá o seu Cartão SIM. Quando ele chegar, use o aplicativo em seu celular para desbloqueá-lo e começar a usar no seu dia a dia.

Muitas pessoas já estão solicitando o Cartão SIM, não fique para trás. Acesse o site ou vá até a agência mais próxima e solicite hoje mesmo para começar a aproveitar os benefícios.

Publicidade

Comentários através do Facebook