eTudo Sem categoria 300 vagas de cursos gratuitos no SESI-PE

300 vagas de cursos gratuitos no SESI-PE

300 vagas de cursos gratuitos no SESI-PE

O SESI-PE abriu 300 vagas de cursos gratuitos para qualificação profissional. E aqui nós mostramos como fazer sua inscrição.

Publicidade

Essas vagas foram anunciadas pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) na última sexta-feira, 2 de setembro. E as mesmas são para cursos na modalidade EaD, que tem se intensificado nos últimos anos dada sua praticidade e maior aceitação.

Cada mês há uma quantidade de cursos gratuitos, que oferecerão qualificação profissional para quem deseja se aperfeiçoar para o mercado de trabalho ou desenvolver novas habilidades.

O que é o SESI

SESI é a sigla para Serviço Social da Indústria, que se trata de uma instituição criada em 1946 com o objetivo de fornecer assistência social, lazer, cultura e educação para diversas famílias.

A estrutura administrativa dessa instituição é bastante ampla, com isso conseguindo atender diversos estados do Brasil.

O SESI é supervisionado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que também supervisiona outras instituições importantes, tais como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (o SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Essa instituição cuida de promover o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e também idosos, seja concedendo acesso a ações ligadas a educação, lazer, cultura e outras áreas.

Por meio das unidades regionais, essa instituição de direito privado então consegue atender a necessidades específicas. O SESI possui ainda o chamado Conselho Nacional do SESI, que se responsabiliza por supervisionar as atividades e definir metas e objetivos para serem cumpridas.

Tudo isso faz com que estudar nessa instituição traga para o aluno um amplo conhecimento para se desenvolver na área escolhida e em sua carreira como um todo.

Sobre os cursos gratuitos do SESI

Como citado, em cada mês existe uma certa quantidade de cursos gratuitos oferecidos pelo SESI, sendo os mesmos:

– Administrando o seu dinheiro;

– A importância do feedback;

– Comunicação com foco organizacional;

– Gestão do tempo;

– Habilidades para falar em público;

– Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho;

– Satisfação do cliente.

A quantidade de cursos disponíveis é atualizada de tempos e tempos. Então pode ser que alguns desses cursos não esteja disponível quando você fizer seu cadastro na plataforma.

Para ter acesso a mais informações sobre cada um dos cursos, basta acessar a página oficial do SESI e ir em “cursos à distância”. Mas você também pode acessar diretamente por meio desse link.

Estando no site da instituição e na página dos cursos gratuitos, basta que você clique sobre o nome do curso desejado e será direcionado para a página do mesmo, onde terá acesso a mais informações sobre ele.

Na página do curso haverá informações sobre o conteúdo, início das matrículas, quais competências serão desenvolvidas, requisitos mínimos para realizar o curso, entre outras coisas.

O SESI possui associação com a ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância) para a realização desses cursos online.

Processo de matrícula

Para fazer sua matrícula, antes é necessário ter um cadastro na plataforma, comece acessando essa página para dar início a sua inscrição.

Há ainda como acessar essa página apenas clicando em “Faça Sua Inscrição” que fica na página do curso escolhido. Nesse caso você seria direcionado para um pdf contendo os passos para se matricular num dos cursos à distância do SESI.

Na página que se abrir, vá no menu que fica no topo esquerdo e escolha “CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – GRATUITOS”. Depois clique em “Inscrições”.

É importante que você siga todo o passo a passo, informando seu nome, e-mail, documento, etc.

Quando você realizar todo o processo de matrícula, será gerado um comprovante. Ali você obtém as informações necessários sobre os próximos passos.

Se a sua matrícula foi concluída com sucesso, basta ir depois no link informado e clicar em “Central do Candidato”. Ali poderá fazer o acompanhamento das suas inscrições.

Dois dos requisitos para todos os cursos é que o aluno tenha conhecimento básico em informática e acesso à internet.

Informações sobre como serão os cursos

Os alunos acessarão os cursos por meio da internet, usando a plataforma do SESI. Eles terão uma área exclusiva onde podem estudar os materiais gratuitos disponibilizados. O prazo para a conclusão de cada curso será de 30 dias, podendo ver as aulas quando e onde quiser.

Cada curso possui uma carga horária, que você fica sabendo qual é indo na página do mesmo.

Depois de concluir o curso, o aluno terá que realizar uma avaliação onde precisa conseguir ao menos 70 pontos. Com isso será possível emitir o certificado de conclusão.

É importante também saber que as inscrições para os cursos tiveram início no dia 01 deste mês e seguem até o dia 15.

Se precisar de mais informações, basta entrar em contato pelo seguinte telefone: (81) 3412.8353 ou pelo e-mail: educacao.distancia@pe.sesi.org.br

Sobre os cursos gratuitos do SESI

No momento, há dois cursos disponíveis para a inscrição, mas a cada mês, como mencionado, eles são atualizados. Os cursos disponíveis agora são:

Comunicação no foco organizacional: aprenda como se comunicar para a realização de processos produtivos eficazes, tendo foco nas demandas do local e trabalho. O curso possui uma carga horária de 20 horas;

Gestão de tempo: com mais funções e um tempo mais curto, aprender a gerenciar bem o tempo é algo essencial para aumentar sua produtividade. Nesse curso o aluno aprende como se organizar e se planejar para obter mais e melhores resultados na função que assume. Aprenda como gerenciar seu tempo na empresa e também na sua vida pessoal. Sua carga horária é 8 horas.

Ao todo, são 300 vagas distribuídas pelos dois cursos. Mas é importante fazer a matrícula o quanto antes para garantir sua vaga.

Todos os cursos concedem certificado de conclusão gratuito. E isso é ótimo para ampliar seus conhecimentos e ainda deixar o currículo mais atrativo, o que ajuda a aumentar as chances de conquistar um emprego.

Com o mercado de trabalho a cada dia tendo uma competição acirrada pelas vagas ofertadas, se destacar é algo quase que obrigatório. Quanto mais conhecimento você possui, mais serão as chances de obter uma vaga de emprego.

Publicidade

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Comentários através do Facebook