eTudo Beleza Unhas Unhas de Gel

Unhas de Gel - Como Fazer, Passo a Passo

Unhas de Gel: Conheça as Unhas de Gel e veja o passo a passo descomplicado para quem quer fazer as próprias unhas em gel em casa.

Unhas de Gel

Roer unha é um hábito dos mais feios. Mas não tem jeito, pode passar pimenta, botar remédio, fazer promessa. A danada da unha, vupt, vai parar na boca. E a mão fica tão feia, né? Com aqueles dedinhos parecendo cabeças de cobra.

Bom, uma solução pode ser a unha feita em gel. Ela alonga a unha já existente – ou parte do que sobrou dela – de forma muito natural. Raramente desconfia-se de que uma em gel não é mesmo a verdadeira.

Baratinha não é. Custa em média de R$100 a R$300 um trabalho destes. A vantagem é que dura e você só precisa fazer a manutenção a cada 15 dias. E o melhor: suas unhas verdadeiras estarão crescendo!

Unhas de Gel

Kit Acryl-Gel

Tendo o kit, você pode até mesmo se aventurar a fazer as unhas em gel em casa, mas o melhor mesmo é procurar uma profissional especializada. Elas estudaram para isso e saberão dar a forma exata ao gel utilizado.

Mas aqui vai um passo a passo descomplicado para quem quer fazer as próprias unhas postiças em gel:

Acompanhe o Passo a Passo

1 – O primeiro passo é sempre cutilar. Mas você pode apenas empurrá-la, caso não esteja muito grande. Empurrando, dependendo do tamanho que sua unha esteja, dá pra garantir maior longevidade às unhas artificiais.

2 – É preciso desidratar a unha com o pó específico do kit para unhas de gel (você compra em perfumarias e casas especializadas). Você desidrata lixando um pouquinho a superfície da unha para que ela fique mais porosa.

Unhas de Gel

Tip do Kit Acryl-Gel

3 – As unhas feitas em gel, ou seja as pontas, são chamadas de tips. Você deve escolher o tip de acordo com o formato e o tamanho da unha que deseja ter.

4 – Colocar o tip e limpar até igualar a unha. Ou seja a ponta tem que ter a mesma superfície da unha natural, até igualar.

Isso se faz com a parte mais porosa da lixa e pode doer caso as suas estejam muito roídas, já que vai pegar na pele, ali onde nasce a cutícula. Depois, lixe bem o tip para retirar todo o brilho.

5 – Hora de aplicar o primer, que vem no kit, uma espécie de selador. Com um pincel, aplique o gel de base, sele a ponta e use o catalizador que também vem no kit. Deixe mais ou menos dois minutos ou de acordo com as instruções do fabricante.

Unhas de Gel

 

6 – Pinte de acordo com sua preferência.Depois lixe para dar forma às unhas e limpar os cantos e laterais.

7 – Passe uma camada de gel finalizador, ou gel de brilho. Deixe agir por dois minutos ou de acordo com as instruções do fabricante.

8 – Aplique óleo para hidratar as cutículas.

Vídeo mostrando como fazer


Comentários através do Facebook