eTudo Bem Estar Culinária Receita de Tapioca

Tapioca - Receita e Como Fazer

Saiba Como Fazer Tapioca e confira várias dicas de recheios doces e salgados. A receita e simples de fazer e é uma delicia.

Receita de Tapioca

A tapioca é um prato de origem indígena, algumas pessoas conhecem como beiju. É um prato típico aqui no Brasil e é muito comum o consumo nas cidades dos estados das regiões Norte e Nordeste do nosso país, pois é onde a tapioca foi originada.


Atualmente, ela é conhecida em todo o país e está disponível em vários locais do Brasil, incluindo restaurantes, apesar de alguns lugares serem mais difíceis de encontrar.

Receita de Tapioca
Ela é feita com fécula de mandioca, que também é conhecida como tapioca, polvilho doce, polvilho, goma seca ou goma de tapioca. O modo de fazer é semelhante com o modo de fazer panqueca e a praticidade e a rapidez no preparo também são bem semelhantes.

Receita de Tapioca
O recheio da tapioca poderá ser salgado ou doce, isso irá depender do gosto de cada um. As tapiocas doces poderão ser recheadas com chocolate, com leite condensado, com coco, com a mistura de leite condensado com coco, com morango e chocolate, com doces, com banana ou qualquer outro recheio doce que a pessoa deseje.

Receita de Tapioca
Já as tapiocas salgadas possuem mais possibilidades de recheios, como: frango com catupiry, frango, pizza, queijos, carnes, molhos, manteiga, margarina, maionese, requeijão ou qualquer outra opção de recheio que a pessoa queira no momento. O legal da tapioca é justamente isso, a combinação de recheios é bem variada e vai muito da criatividade em usar os ingredientes que se encontram disponíveis naquele momento. Por isso, não tenha medo de inventar seus recheios!

Receita de Tapioca

Receita de Tapioca

Receita de TapiocaIngredientes

  • 1 pitada de sal
  • 500ml de água
  • 500g de polvilho doce

Como de fazer

  1. Em uma tigela, coloque todo o polvilho doce, a pitada de sal e coloque a água aos poucos até que toda a água seja colocada, e misture bem o polvilho doce com a água.
  2. Em seguida, retire aos poucos o polvilho umedecido e vá peneirando, quando todo o polvilho estiver peneirado, coloque pequenas porções em uma frigideira aquecida anteriormente e que esteja bem quente, a porção tem que ser o suficiente para cobrir todo o fundo da frigideira.
  3. Espalhe o polvilho para que fique uma camada fina e de forma arredondada e deixe até que se solte por completo da frigideira, em seguida vire a tapioca e deixe na frigideira por mais ou menos o mesmo tempo e estará pronta para rechear.

Comentários através do Facebook