eTudo Bem Estar Beleza Mamoplastia Redutora

Mamoplastia Redutora - Preço, Quanto Custa

A Mamoplastia Redutora é um procedimento cirúrgico utilizado para reduzir o tamanho dos seios. Saiba como é feito o procedimento e quanto custa uma cirurgia deste tipo.

Mamoplastia Redutora

Mais do que ter seios bonitos é preciso ter seios saudáveis, que não irão acarretar problemas para o seu corpo. Antes de pensar numa cirurgia é preciso avaliar tudo o que isso poderá acarretar para sua vida, autoestima, saúde e também ao bolso.

Somos um dos países onde se faz mais cirurgias de colocação de silicone. Não somos uma nação de despeitadas, mas o sonho de ter seios maiores é possível com essa cirurgia aparentemente simples. Mas muito procurada também é a mamoplastia redutora, o que quer dizer diminuir o tamanho dos seios.

Um peito grande pode acarretar dores na coluna, no pescoço, nas costas. Pode ainda causar desconforto por conta do peso que seu sutiã tem de carregar diariamente. Para muitas mulheres é um fardo, apesar de a maioria dos homens gostar, ter os seios grandes.

Com a mamoplastia redutora é possível de forma muito eficaz se ver livre desse peso extra. Na cirurgia remove-se o tecido mamário dando nova forma ao seio e, inclusive, igualando as mamas, que ligeiramente podem apresentar displasias.

Como é feito o procedimento

A técnica empregada dependerá de cada profissional, mas a grosso modo faz-se pensando no bem-estar da paciente e no que a redução da mama implicará, como amamentação num futuro. Portanto, se ainda não teve filho, não se preocupe. Independentemente de uma intervenção cirúrgica você poderá amamentar, isso se o organismo e seu metabolismo estiverem ok para isso.

Normalmente se faz uma incisão em T invertido que vai até o topo da aréola para a parte inferior e em direção lateral e central da curvatura do seio. Já na incisão vertical, estende-se ao redor da aréola em forma de V para baixo em direção a linha média.

Numa primeira consulta você e seu cirurgião definirão qual o melhor método e qual o resultado poderá esperar. Em média, a cirurgia de redução de mama, dura de duas a cinco horas. Após a intervenção a paciente deverá usar sutiãs cirúrgicos, drenos e roupas compressivas.

Durante a recuperação do pós operatório, também não pode dormir de bruços e tem de evitar movimentos bruscos e pegar peso por pelo menos um mês. Lembrando que tudo dependerá também da cicatrização. Passado os primeiros meses é possível ver o resultado final, sem o inchaço característico e sem as dores, que podem aparecer.

Preço médio da cirurgia

Algumas clínicas já fazem a cirurgia parcelada e alguns planos de saúde também autorizam o procedimento de acordo com laudos que atestam que a paciente tem a saúde prejudicada pelo tamanho das mamas. Uma cirurgia de redução mamária custa entre 5 mil e dez mil reais, mas tudo vai depender do profissional e da clínica. Fora os gastos com roupas e medicamentos.


Editora do site eTudo, gosta de escrever sobre tudo que envolve o universo feminino. Está sempre trazendo novidades para nossas leitoras.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Comentários através do Facebook