eTudo Notícias Dicas Itaú Boletos

Itaú Boletos - Atualizar Boletos Vencidos

Saiba como Atualizar a data de seus Boletos Vencidos, utilizando o serviço Itaú Boletos, que possibilita atualizar boletos emitidos pelo Banco Itaú ou Unibanco.

Itaú Boletos

O Banco Itaú S/A, aqui no Brasil tem a sede no Estado de São Paulo e é um dos bancos preferidos dos brasileiros. Ele disponibiliza os seus serviços para milhões de clientes brasileiros e estrangeiros, pois é o maior banco do hemisfério Sul e da América Latina, possui agências em diversos países, como: Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Recentemente, o Itaú disponibilizou um novo serviço aos seus clientes, o Itaú Boletos, um sistema que permite atualizar a data de boletos vencidos, que tenham sido emitidos pelo Banco Itaú ou Unibanco. Desta forma, você poderá realizar o pagamento do mesmo sem maiores complicações. Caso aconteça de algum boleto passar do prazo e vencer, basta ir até o site do Banco Itaú, onde é possível atualizar o seu boleto de uma forma bem simples e rápida, através da internet. Não precisando ir ao banco, enfrentar filas e ter que esperar pelo atendimento.

Itaú Boletos – Como Atualizar Boletos Atrasados / Vencidos

Itaú Boletos

Site do serviço de atualização de Boletos do Banco Itaú. (Foto: Reprodução)

Para que você consiga atualizar a data do boleto para o dia em que realizar a atualização, basta apenas acessar o seguinte endereço – (http://www.itau.com.br/servicos/boletos/), e escolher uma das opções disponíveis.

Os dados do boleto devem ser inseridos em seguida, você pode inseri-los de duas maneiras:

  • Primeira opção: Você pode informar o código de barras que contém no boleto que está com a data vencida. É preciso digitar todos os números sem colocar espaços, barras ou pontos, em seguida é só clicar em ok.
  • Segunda opção: Informar os números que estão no boleto em “Agência/Código Cedente” e os números que estão em “Nosso número” e em seguida clicar em ok.

Vale lembrar que o boleto atualizado terá a data do vencimento alterada para a data em que o mesmo foi atualizado utilizando este serviço de atualização de boletos vencidos

Informações Contidas no Boleto

Itaú Boletos

Atualizar Boletos Vencidos (foto: Reprodução)

Se você não tiver o boleto impresso para informar esses números no site, é preciso ir onde fez a compra e recebeu o boleto ou ligar e pedir a 2ª via, e só depois disso acessar o site e informar os números para prosseguir na atualização da data de vencimento e pagamento do boleto. No novo boleto terá o valor total do anterior e se possuir multas e juros por causa do atraso, esse valor também será incluso.


Comentários através do Facebook