eTudo Notícias Informações DivulgaCand 2012

DivulgaCand 2012 - TSE Divulga Registro de Candidaturas

Através do site DivulgaCand 2012, o TSE disponibilizou a divulgação dos Registros de Candidaturas para as Eleições 2012. Acesse e conheça seu Candidato!

DivulgaCand 2012

Com a proximidade das Eleições de 2012, já está mais do que na hora de escolher seus candidatos e se informar melhor sobre eles. Nas Eleições 2012, que acontecem no dia (07), de Outubro de 2012, serão definidos os candidatos que ocuparão os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador.

O TSE – Tribunal Superior Eleitoral, com o intuito de oferecer maior transparência para o eleitor, disponibilizou através do site DivulgaCand 2012, a divulgação dos registros de candidaturas de todo o Brasil, para as Eleições deste ano de 2012.

Através do site, é possível consultar as estatísticas oficiais do TSE, com dados sobre as inscrições dos candidatos de cada município, podendo se informar sobre o total de candidatos a Prefeito e Vereador, assim como a quantidade de vagas para vereador e a situação dos candidatos em questão.

Além disso, selecionando um determinado candidato, é possível ter acesso a informações de caráter pessoal sobre o candidato, como por exemplo, declaração de bens, certidões criminais, situação do processo de candidatura e prestações de contas.

O site é um verdadeiro Raio-X sobre a vida dos candidatos. Com essas informações, o eleitor poderá conhecer a fundo seu candidato, e assim definir sua escolha.

DivulgaCand 2012 – Como Consultar seu Candidato

DivulgaCand 2012

Lista de Candidatos – Site Divulga Cand (Imagem: Reprodução)

Para consultar a Divulgação de Registro de Candidaturas 2012, basta acessar o site (divulgacand2012.tse.jus.br), selecionar a Unidade Federativa, o Município, e em seguida realizar a busca pelo nome de seu candidato.

Além dos dados divulgados no site, é possível obter maiores informações sobre um determinado candidato. Para isso, é necessário contatar o Cartório Eleitoral do Município do candidato em questão.


Comentários através do Facebook