eTudo Notícias Turismo Zoológico de SP

Zoológico de SP - Endereço, Informações e Preço do Ingresso

O Zoológico de São Paulo compreende uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica na sua forma natural, que ao longo dos anos foi sendo conservada e preservada pela população paulista.

Zoológico de SP

Fazer uma visita ao Zoológico é uma excelente dica para finais de semana e feriados, principalmente para famílias com crianças, uma vez que a diversidade da fauna e flora faz com que as crianças criem um vínculo muito importante com a natureza. Quando o contato mais próximo com os elementos da natureza é possível, as crianças aprendem a respeitá-la de forma sábia, pois percebem que há vida em tudo e em todos e que se fazem necessários para o planeta.

O Zoológico de São Paulo compreende uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica na sua forma natural, que ao longo dos anos foi sendo conservada e preservada pela população paulista.  Nela está a nascente do Riacho Ipiranga, que abriga inúmeras aves de espécies diferentes e aves migratórias, que fazem de suas águas calmas e tranquilas lugar de pouso por determinado tempo. O Riacho forma nesse lugar um grande lago que é mais uma atração para os turistas que o visitam.

Zoológico de SP

Vida em grande estilo e liberdade em um ambiente amplo e propicio às espécies. (Foto: Divulgação)

Diversidade da flora e fauna

As pessoas que visitam a Fundação Parque  Zoológico de São Paulo podem apreciar e conhecer mais de 3.200 animais, que se dividem em 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves coloridas e de vários tamanhos, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de animais invertebrados. Todos os animais vivem em um ambiente amplo que se assemelha ao seu habitat natural para que possam viver e se desenvolver tranquilamente.

Zoológico de SP

Condições que representam seu habitat natural. (Foto: Divulgação)

O Zoológico de SP foi criado no ano de 1957, no mês de junho, pelo então Governador Jânio Quadros. No inicio tinham poucos animais, os primeiros a serem adquiridos foram leões, camelos, elefantes, ursos, onças e galos da serra. Esses animais vieram de um pequeno circo particular, e aos poucos muitas outras espécies, além das nativas, foram sendo inseridas no ambiente. No ano em que o zoológico foi criado, as entradas eram gratuitas, só depois que foi feita a sua inauguração oficial, no ano de 1958 , no mês de janeiro, que passaram a ser cobradas. Se você deseja visitar o Zoo de SP, confira mais informações abaixo.

Zoológico de SP

Animais exóticos e de várias espécies. (Foto: Divulgação)

Endereço do Zoológico da Cidade de São Paulo

Avenida Miguel Stefano, 4.241 – Água Funda na Zona Sul (Metrô Jabaquara).

Horário de Funcionamento

De terça-Feira a domingo, das nove horas às 17 horas.

Zoológico de SP – Preço do Ingresso

O valor dos ingressos é de R$17,00 para adultos e crianças que tiverem mais do que 12 anos. As crianças com idade entre 5 e 12 anos pagam R$ 6,50 e as crianças menores de 4 anos não precisam pagar para entrar. Pagam meia-entrada todos os estudantes que apresentarem carteirinha vigente, professores da rede pública de ensino e idosos com idade acima de 60 anos.

Para maiores informações sobre a visitação, acesse o site do Zoo de SP (http://www.zoologico.com.br/).


Sou formada em Magistério e adoro escrever, depois que me tornei uma bolgueira, não consigo mais parar, é como um vício pra mim.

Comentários através do Facebook