eTudo Hobbies e lazer Animais de Estimação Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Veja algumas fotos e conheça as características do cachorro da raça Yorkshire Terrier, uma raça de pequeno porte, ideal para quem mora em apartamento.

Yorkshire Terrier

As pessoas adoram ter animais de estimação, entre os mais procurados estão os cachorros, fieis companheiros de seus donos e excelentes amigos de confiança. Existem inúmeras raças de cães espalhadas por todas as partes do mundo. Algumas pessoas gostam de raças grandes e imponentes, enquanto que outras optam por cães de raças pequenas e dóceis como é o caso do cachorro da raça Yorkshire Terrier, um dos mais procurados pelas mulheres por causa do seu comportamento e de suas características físicas.

Características do Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um cão de porte pequeno de origem escocesa, seu peso varia entre três e cinco quilos são ótimos para carregar no colo, ele possui pelo longo, liso fino e brilhante. A sua cor é azul aço com partes loiras na cabeça, pernas e peito. A sua cor pode variar entre mais claro e mais escuro.

Yorkshire

A raça preferida entre as mulheres.

Comportamento e temperamento

O cachorro da raça Yorkshire é ativo e participativo, além de possuir um comportamento dócil e ser muito carinhoso. Ele é muito sociável e é um excelente companheiro para a família, acompanhando em todos os lugares, ele adora brincadeiras e participar de atividades divertidas, ter atenção do dono é o que ele mais gosta. Além de ser um grande companheiro, o cachorro Yorkshire Terrier tem como característica andar atrás do dono e ao receber atenção gosta de retribuir com atitudes amáveis. Por ser um animal de porte pequeno, ele se adapta perfeitamente em ambientes pequenos como apartamentos e casas sem quintal.

Yorkshire

O pêlo cresce conforme o tamanho do cachorro.

Curiosidades sobre o Yorkshire Terrier

A raça Yorkshire Terrier é oriunda do condado de York, localizado na Inglaterra. Teoricamente a raça foi criada a partir do cruzamento entre as raças Manchester, Maltês, Sky e Dandie Daiamond. A raça foi criada por operários que buscavam um cão de porte pequeno que fosse bom caçador de roedores, que infestavam a região com frequência. A raça só ganhou destaque no final da Era Vitoriana, quando a Rainha Vitória elegeu a raça como cachorro de companhia que virou a raça preferida das senhoras da alta burguesia e da nobreza.

Fotos de Yorkshire Terrier


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Pastor Alemão

Border Collie

Comentários através do Facebook