eTudo Bem Estar Saúde Varizes nas Pernas

Varizes nas Pernas - Tratamento, Como Evitar

As varizes nas pernas são veias que com o passar dos anos se dilatam e aparecem nas pernas de forma irregular. Confira as formas de tratamento e como evitar.

Varizes nas Pernas

Os cuidados com a beleza do corpo vão além do rosto, um dos fatores que deixam as pessoas preocupadas e que prejudica a estética do corpo são as varizes e varicosas, que surgem nas pernas. Entre os inúmeros fatores que provocam o seu aparecimento, está o genético, que é considerado o mais importante, depois começam a surgir às outras causas mais comuns.

Pessoas que trabalham a maior parte do dia sentadas ou em pé, tendem a aparecer mais varizes, deixando as pernas com manchas arroxeadas e, nos casos mais graves, bolas salientes na pele. Tem também os casos de mulheres que na gravidez aparece às varizes.

Como são as varizes

As varizes nas pernas são veias que com o passar dos anos se dilatam e aparecem nas pernas de forma irregular. Algumas varizes são tão salientes que parece que vão estourar, é preciso ter muito cuidado para que isso não aconteça, é preciso proteger a perna contra qualquer tipo de lesão ou agressão. Existem dois tipos de varizes, as que surgem por genética, que é considerada a causa primária, e a secundário, que é o aparecimento das varizes por consequência de doenças, essas são mais fáceis de serem tratadas.

Varizes nas Pernas

Muitas podem ser as causas do apreciamento das varizes. (Imagem: Ilustrativa / Reprodução)

As varizes aparecem nas pessoas por causa da má circulação sanguínea, que é impulsionada pelos pés que tem um fator fundamental, pois se a planta dos pés estiver bem posicionada e em constante movimento, o sangue circula de maneira uniforme, evitando o aparecimento das varizes.

Varizes nas Pernas

Colocar as pernas pra cima ajuda a evitar as varizes. (Imagem: Ilustrativa / Reprodução)

Confira o que pode ser feito para evitar as varizes

Para evitar o aparecimento das varizes é só observar alguns cuidados diários como:

- Levantar as pernas sempre que possível para ajudar na circulação;

- Evitar atividades físicas que sejam com saltos e fortes impactos;

- Evitar levantar muito peso;

- Procure estar sempre mexendo os pés ou as panturrilhas quando passar muito tempo em pé ou sentado;

- As atividades físicas ajudam na circulação, portanto, caminhe, corra, ande de bicicleta, em fim, escolha a atividade que mais lhe dá prazer.

Varizes nas Pernas

A cirurgia é o tratamento mais indicado para eliminar as varizes. (Imagem: Ilustrativa / Reprodução)

Tratamentos contra as varizes

O tratamento mais comum é a cirurgia, que proporciona a retirada das veias doentes. O médico especialista retira as veias doentes através de inúmeras incisões e depois protege o local com bandagens. Esse tipo de procedimento é muito rápido, necessita de poucas horas de internação, dependendo do caso, o paciente pode ir para casa no mesmo dia e fazer a recuperação em casa. Em algumas semanas, o paciente estará recuperado.


Sou formada em Magistério e adoro escrever, depois que me tornei uma bolgueira, não consigo mais parar, é como um vício pra mim.

Comentários através do Facebook