eTudo Beleza Tatuagens Tatuagens de Âncora

Tatuagens de Âncora - Fotos, Significado

Veja quais os Significados das Tatuagens de Âncora e modelos de tatuagens de âncora simples até as mais elaboradas, podendo ter outros significados.

Tatuagens de Âncora

A tatuagem de âncora é muito conhecida em desenhos infantis e em contos, histórias. A âncora simbolizava as deusas e os deuses dos mares: o Deus grego dos mares Poseidon, a Antiga Deusa Norsa Rán, a Deusa Hindu dos oceanos Varuna, a Deusa grega dos mares Amphitrite e a Divindade grega dos Mares Tritão.


Os marinheiros possuíam uma tatuagem com desenho de âncora, com o significado que eles foram para o mar, ocorreu tudo bem na viagem e conseguiram voltar com segurança para os seus lares. A tatuagem de âncora também possui o significado que o marinheiro novato passou a ser um marinheiro experiente.

Muitas das pessoas que escolhem fazer uma tatuagem com o desenho de uma âncora são marinheiros ou já trabalharam em algo relacionado com a Marinha e até mesmo com a Guarda Costeira, mas além dessas, muitas outras das pessoas escolhem pelo significado, o desenho da âncora significa e transmite fidelidade, estabilidade, força, confiança, segurança e esperança.

A tattoo de âncora é um símbolo que deixa a tatuagem bonita, podendo ser pequena, discreta e bem simples ou possuir muitos detalhes, esse também é um dos motivos que é uma tatuagem que muitas pessoas gostam, pois é possível tatuar outros símbolos juntamente com a âncora e assim a tatuagem passa a ter muitos outros significados, de acordo com cada símbolo.

Tem pessoas que possuem dificuldade em tomar decisões, em realizar mudanças e se identificam com a âncora, pois são resistentes às mudanças e escolhem como o símbolo da tatuagem ou escolhem para representar por serem pessoas muito firmes e estáveis.

Fotos de Tattoos de Âncora


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

Comentários através do Facebook