eTudo Beleza Tatuagens Tatuagem de Flor de Lótus

Tatuagem de Flor de Lótus - Fotos e Significado

Veja várias tatuagens de flor de lótus e conheça os significados da Tatuagem de Flor de Lótus e o significado de cada cor da flor.

Tatuagem de Flor de Lótus

Homens e mulheres gostam de tatuagem, mas o desenho costuma ser bem diferente. As mulheres preferem desenhos mais delicados e com símbolos tipo estrela, coração e flores, já os homens preferem os desenhos tribais e de animais.


Uma das flores que até os homens tatuam é a Flor de Lótus, uma flor que deixa a tatuagem bem detalhada e pode ser feita de vários modelos. O significado também é algo que tem agradado as pessoas, fazendo com que escolha a Flor de Lótus para tatuar.

Significado

A Flor de Lótus é considerada um símbolo religioso, principalmente na China, índia, para os hindus e para os budistas, pois a flor é adorada por eles e é sagrada na Ásia. A Flor de Lótus nasce na lama, as raízes permanecem na lama e a Flor de Lótus desabrocha nas águas procurando a luz do sol.

Significa resistência e força para passar por obstáculos, dificuldades. A Flor de Lótus aberta significa a criação do universo e fechada são as possibilidades do ser humano.

As cores da Flor de Lótus também possuem significados diferentes. Rosa é associada para as divindades, o Buda Histórico. Vermelha é a Flor de Lótus do amor, paixão e coração, o Buda da Compaixão. Azul é conhecimento, sabedoria e vitória. Branca é pureza, perfeição da mente e espírito, associada às flores dos Budas.

Fotos de Tattoos de Flor de Lótus


É Editora do site eTudo, onde atua desde sua fundação. Gosta de escrever sobre os assuntos mais variados. Perfeccionista por natureza, está sempre em busca de produzir o melhor conteúdo para nossos leitores.

Comentários através do Facebook